terça-feira, 13 de novembro de 2012

13° INTERECLESIAL DE CEBs

 
 
A abertura do evento está previsto para  às 19h00m do dia  07 de janeiro de 2014 na praça da Igreja Santuário de São Francisco da Chagas.
 
A Diocese de Crato acolherá as liderança de CEBs dos quatro cantos do Brasil, América Latina e Caribe, como também de outros continentes. 
 
A cidade anfitrião é Juazeiro do Norte que nestes últimos dias,  30 de outubro à 02 de novembro acolheu 500 mil Romeiros advindos de todo o Nordeste brasileiro. Os mesmos participaram  da tradicional Romaria da Esperança (Romaria de Finados).
 
 Juazeiro do Norte tem uma população estimada de 250 mil habitantes, situada no extremo sul do Ceará próximo aos estados da Paraíba, Pernambuco e Piauí. 
 
Nesta terra quente por natureza a expressão primária da Igreja do Brasil será visibilizada com momentos de celebração, partilha, reflexão e convivência. Por estar  na base  as lideranças de CEBs são as primeiras a perceberem  a situação social e eclesial do povo brasileiro. INTER: Entre (Interestadual, intermunicipal, internacional) significa relação; ECLESIAL: Igreja, Igreja Católica. O INTERECLESIAL  é o encontro da Igreja de Base do Brasil, Igreja povo de Deus, cada Diocese do Brasil é uma Igreja particular nisto os representantes das comunidades em cada Diocese organizam-se e participam  diretamente como delegados  do evento.
 
O 13° Intereclesial tem  a objetividade de fortalecer a experiência Romeira no Campo e na Cidade tendo como tema para essa edição: Justiça e Profecia a Serviço da Vida. O evento está organizado no tripé: SENSIBILIZAÇÃO (2011), APROFUNDAMENTO (2012), VIVÊNCIA (2013), encerrando toda essa liturgia da vida das comunidades no ano celebrativo de 2014 - Ano centenário da Diocese de Crato.
 
Batista - CEBs Ceara

Nenhum comentário: