terça-feira, 13 de novembro de 2012

Juventude é destaque no 18° Encontrão das CEBs - CNBB NORTE 2 - A IGREJA DA AMAZÔNIA NO PARÁ E AMAPÁ!

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Belém, realizaram  domingo, 11/11,  o 18º Encontrão das CEBs, com o tema “CEBs, Juventude e Vida” e lema “A juventude clama por vida. Basta de extermínio”. O objetivo principal é refletir a realidade dos(as) jovens, com foco na violência, propondo estratégias de combate ao genocídio juvenil pelo qual estes(as) vem sendo vitimizados(as).
A atividade também quer aquecer as comunidades para a Campanha da Fraternidade 2013 que tem a juventude como tema. Para Vaulene Monteiro, secretária regional da Pastoral da Juventude (CNBB/Norte 2), este é um momento de reafirmar ainda mais o compromisso da Igreja com os(as) jovens. “As CEBs são felizes em trazer um tema de grande importância na sociedade: a juventude. Mais do que isso, reafirma a opção preferencial pelos jovens, necessária e urgente”.
Para este encontrão, foram mobilizados(as) integrantes de comunidades, pastorais e movimentos, além de religiosos(as) que trabalham com a juventude. A participação  ilimitada, onde cada participante foi convidado(a) a levar alimento para compartilhar com as demais pessoas durante o almoço, além de pratos, talheres e copo não descartável para uso pessoal.

Nenhum comentário: