terça-feira, 4 de setembro de 2012

Encontro Diocesano das CEBs - Diocese de Catité


Foi realizado em Caetité, de 31/08 a 02/09/2012 no Centro de Treinamento de Lideres - CTL o Encontro Diocesano das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base.
O encontro contou com a participação de 50 pessoas representando 25 paróquias da Diocese de Caetité e foi um momento de grande importância, pois os participantes refletiram sobre o tema geral: Caridade e Profetismo. Além de terem a oportunidade de saber tudo o que aconteceu no Nordestão das CEBs realizado em julho na cidade de Itabuna.
Na sexta-feira 31/08, Gilmar, da Comissão Pastoral da Terra - CPT, fez uma análise de conjuntura abordando diversos temas e como isso vem sendo absorvido nas centenas de comunidades eclesiais. 
O Pe. Gilvan durante a manhã de sábado do dia 01/09 fez uma abordagem sobre a Caridade. A tarde, o Diácono Leli trabalhou com os presentes a temática: Profetismo Hoje, detalhando como é a Igreja profética nos dias atuais. 
Assim, os representantes das paróquias pertencentes à Diocese de Caetité tiveram uma grande oportunidades dentro dos objetivos do encontro de Fortalecer a caminhada das comunidades, onde cada um tem a função de socializar em suas comunidades tudo o que aconteceu nesses dias.

Nenhum comentário: