sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CEBs da diocese de Guanhães MG, estudam Evangelho de Marcos

alt
Aos 28 de julho, sábado, no salão da igreja catedral, em Guanhães (MG), aproximadamente 50 membros dos grupos de reflexão da paróquia São Miguel e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da diocese de Guanhães reuniram-se para estudo bíblico do Evangelho de Marcos. Os participantes tomaram o roteiro preparado pelo Grupo Ruah de Aprofundamento Bíblico do CEBI-MG O Evangelho de Marcos: um roteiro de viagem tendo Jesus como guia. O encontro para estudos bíblicos iniciou às 10h30 e terminou às15h, com participação efetiva de todos.
Segundo padre José Martins Rocha, assessor das CEBs e pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores de Guanhães (MG), este encontro acontece todos os anos em preparação para o Mês da Bíblia, comemorado sempre no mês de setembro. “Como o tema do Mês da Bíblia deste ano será o Evangelho de Marcos, proporcionamos aos agentes das CEBs uma reflexão acerca do evangelista e sua obra”, disse o assessor.
Durante todo o dia, Sondes Ventura e Mariza Pimenta, do núcleo de animação bíblica da paróquia São Miguel, conduziram o curso. Segundo Dona Sondes, houve muita aceitação para realização deste encontro. “Normalmente, no 4º sábado do mês, temos encontro com as comunidades rurais da paróquia São Miguel. Na oportunidade, os agentes das CEBs da Diocese foram convidados para participar conosco”, comentou. Como nos outros encontros, padre Saint-Clair Ferreira Filho, pároco da paróquia São Miguel, se fez presente e desta vez enfatizou o real sentido da vinda do bispo eleito, dom Jeremias Antônio de Jesus, para a Diocese e convidou a todos a participarem da posse no dia 19 de agosto, às 10h, em Guanhães.
Segundo Mariza Pimenta, neste ano, o estudo bíblico na paróquia São Miguel acontecerá de 10 a 15 de setembro.

Nenhum comentário: