quarta-feira, 30 de maio de 2012

CEBs Diocese de Viana - MA

Santa Inês sediou Assembléia Diocesana de CEBs

 
Aconteceu no último final de semana, com início no dia 25 e encerramento no dia 27, a Assembléia Diocesana de CEBs (Comunidades Eclesiais de Base). O encontro foi realizado no Sítio dos Padres, Bairro Jardim Brasília, em Santa Inês, onde foram trabalhados diversos temas.
 
Padre José Maria, da Paróquia Santo Antonio, mostrou como se faz uma análise de conjuntura e apresentou também uma análise de conjuntura do Maranhão feita para mostrar as realidades sócio-econômicas, políticas e social do Maranhão nesses últimos anos, destacando a ausência de politicas públicas, entre outros.
 
Padre Gabriel Marchesi fez um estudo sobre o documento Lumen Gentio do Concílio Vaticano II e o documento de Aparecida enfatizando o papel do leigo na vida da Igreja, missão e na sociedade.
 
Padre Nilton Lima, da Paróquia Santo Antonio; padre José Ângelo Figueira, da Paróquia Santa Inês; Irmã Cristina, da equipe diocesana, ficaram encarregados de organizar os trabalhos na Diocese, mostraram os encaminhamentos e pediram o engajamento das CEBs para a realização dos mesmos.
 
A Assembleia Diocesana contou também com a participação do bispo Dom Sebastião, da Diocese de Viana.
 

Nenhum comentário: