quinta-feira, 10 de maio de 2012

24º Encontro Regional de CEBs - Piedade - MG

Aconteceu no último dia 21 de abril o 24° Encontro Regional da CEB’s, tendo como tema “Família, primeira comunidade” e lema “CEBs, educando para a vida”. Na ocasião do encontro, os formandos da Fraternidade Agostiniana, e dois da Fraternidade Santa Mônica, deslocaram-se até Piedade das Gerais/MG, local do evento, para participarem daquele o qual reúne inúmeros irmãos em Cristo das várias paróquias e comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (RENSA). 

Pela manhã, uma palestra ministrada pelo Pe. Manoel Godoy propiciou refletir sobre a temática principal do encontro. Após o almoço, os participantes dividiram-se em grupos menores para um momento de partilha e discussão. Após o trabalho em grupos, foi exposto em plenária o que havia sido discutido em cada um dos mesmos. 

Encerrou-se a dia com a Celebração Eucarística presidida pelo Vicário Episcopal da RENSA, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, e concelebrada por outros padres que estavam presentes no encontro. 

Enfim, tal encontro foi proveitoso e fundamental para conhecermos mais as comunidades que caminham em busca da construção do reino, da fraternidade e de um mundo melhor.

Nenhum comentário: