quinta-feira, 10 de maio de 2012

Duque de Caxias promove seminário de educação

Duque de Caxias promove seminário de educação
A prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o jornal O Dia,  promoveu o seminário ‘O Dia da Educação em Movimento’.Cerca de 1200 pessoas no evento,  dia 09/05 (quarta-feira), no Teatro Raul Cortez, localizado na Praça do Pacificador - Centro. Grandes nomes do cenário educacional estarão presentes e irão ministrar palestras de temas variados.

Confirmados convidados como Frei Betto, Gabriel Perissé, Bia Bedran e os músicos Fábio Nin e Paulo Sá que, juntos, formam o Duo Alcantilado. O seminário é um presente do jornal O Dia para Duque de Caxias, devido a parceria entre as partes.

“Discutir sobre a educação, ouvindo palestrantes de renome, nos possibilitará aprimorar, ainda mais, a nossa prática pedagógica”, afirma a secretária municipal de Educação, Rachel Barreto.

A abertura do evento  feita pela compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran, sobre os ‘Fundamentos da arte narrativa’. Em seguida, o doutor, professor e escritor Gabriel Perissé sobre o tema ‘Quem ensina sempre aprende: O aperfeiçoamento humano como tarefa cotidiana’.

Já na parte da tarde, a reabertura  por conta do Duo Alcantilado. O violonista Fábio Nin e o bandolinista Paulo Sá ,  clássicos do repertório brasileiro instrumental. Após, o escritor, pensador e religioso dominicano brasileiro, Frei Betto, irá ministrar a palestra ‘Educação na Pós Modernidade’. Frei Betto é adepto da Teologia da Libertação e já recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e a favor dos movimentos populares.

Nenhum comentário: