segunda-feira, 30 de abril de 2012

Manifesto de Repudio - Codigo Florestal : SE MANIFESTEM!!!

MANIFESTO DE REPÚDIO
 
"Estamos num momento crítico da história da Terra, no qual a humanidade deve escolher o seu futuro (.). A nossa escolha é essa: ou formamos uma aliança global para cuidar da Terra e uns dos outros ou então arriscamos a nossa própria destruição e a da diversidade da vida".
Carta da Terra
                             O CNLB Regional Sul 1 - SP, organismo da Igreja Católica que congrega e articula os cristãos leigos e leigas do Estado de São Paulo, vem a público manifestar seu repúdio pela versão do Código Florestal Brasileiro aprovada pela Câmara dos Deputados; e juntamente com inúmeros movimentos sociais, igrejas, ONGs, cientistas e ambientalistas, engrossamos as fileiras dos que conclamam a sociedade brasileira para se opor ao texto aprovado.
                            As novas relações sociais que pretendemos construir não podem deixar de pressupor a natureza como protagonista de diretos. A visão débil de que o homem pode dispor como quiser da biosfera já começa a gerar impactos permanentes no planeta: tudo indica que somos contemporâneos de uma crise ambiental sem precedentes, e que ela marcará uma necessária tomada de posição para garantir um futuro amistoso para a humanidade.
A lei deve garantir que a produção agrícola necessita estar alinhada à responsabilidade ambiental do produtor, responsabilizando-o, inclusive criminalmente, pelo uso destrutivo da terra e dos recursos naturais nela encerrados. O limite não pode ser ultrapassado quando do outro lado está a integridade dos biomas, fonte dos recursos energéticos e materiais que garantem a sobrevivência humana.
Neste sentido, convocamos todos os homens e mulheres de boa vontade para pressionar pelo veto presidencial à versão aprovada e posterior reformulação do texto legal, e desta forma contemplar os anseios de milhões de brasileiros que se manifestam em favor de uma sociedade economicamente justa e ambientalmente sustentável.
São Paulo, 27 de abril de 2012.
Presidência do CNLB Regional Sul 1.

MANIFESTE SEU APOIO AO VETO PRESIDENCIAL
Mande um e-mail para: gabinetepessoal@presidencia.gov.br
"Presidenta Dilma Rousseff, sou a favor do veto ao Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados"

Nenhum comentário: