sábado, 28 de abril de 2012

Diocese de Serrinha-BA e as CEBs





No domingo, 15/04/2012, às 09:0h, aconteceu a Ordenação Diaconal do senhor João Miguel de Queiroz, na Paróquia de Santo Antônio Teofilândia-BA, que faz parte da Diocese de Serrinha-BA.
O evento contou com a participação do bispo Dom Ottorrino Assolari, o qual ordenou João Miguel, diácono permanente, e de vários padres de outras paróquias, além dos diáconos e seminaristas. Também se registrou a presença de outros padres da Diocese de Rui Barbosa que vieram prestigiar esse momento de benção para a Diocese de Serrinha-BA.
De acordo com os organizadores do evento, havia mais de 2500 pessoas no ginásio de esporte, local da celebração. Isso porque, o agora diácono permanente, João Miguel, é muito querido pelas comunidades da Paróquia Santo Antônio, pelos seus 22 anos serviços prestados às Comunidades Eclesiais de Base CEB’s. Sendo que, neste período, ele foi administrador paroquial por três vezes, o qual realizou um excelente trabalho, tendo aprovação dos bispos que lhe confiaram esta missão, como também de toda a comunidade paroquial.
Este acontecimento demonstra mais uma realização para a Diocese, uma vez que, se precisa cada vez mais de pessoas engajadas na missão evangelizadora, pois se sabe que  “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos, Lc 10,1-9”.

José Luiz O Batista 

Teofilândia-Ba

Nenhum comentário: