sábado, 7 de abril de 2012

CEBs - Diocese de Bonfim-BA: 240 cisternas de placa estão sendo entregues em Campo Formoso


Resultado de parceria entre a LiderAção CEBs e outras entidades e a CACTUS, 240 cisternas de placa para captação de água da chuva para o consumo humano estão sendo entregues em Campo Formoso. As localidades beneficiadas são as seguintes: Rancho do Padre = 48; Varzinha, Baixão, Belas, Alagadiço de belas e Lagoínhas = 88; Olaria = 15; Pinheiro = 15; Campo Alegre = 04; Panelinha, Sapucaia, Angico e Cantinho = 52; e Borda da Mata = 18.

A escolha das comunidades beneficiadas, o cadastramento e a capacitação das famílias e o acompanhamento da construção é feito pela Comissão Municipal da Água,órgão formado por integrantes de entidade civis, entre elas a LiderAção Cebs, o SINTRAF e outras associações. As localidades destacadas em negrito já estão com as atividades concluídas e as demais estão em processo de contrução.

Essa parceria, ora celebrada com a CACTUS ora com as Obras Sociais da Diocese de Bonfim, já beneficiou quase 2.000 famílias em Campo Formoso, sem a intervenção de interesses políticos partidários.

A ação faz parte do Programa Água Para Todos do Governo da Bahia e do Governo Federal que assumiram as experiências bem sucedidas das organizações civis. As primeiras cisternas foram construídas em parceria com organizações religiosas, empresas privadas e organismos internacionais.
Por: Prof. Zé Carlos

Nenhum comentário: