sexta-feira, 16 de março de 2012

CEBs RS - Regional Sul III realizou Ampliada das CEBs

Nos dias 10 e 11 de março, na comunidade Vila Medianeira em Santa Maria, foi realizada a 7ª Ampliada Estadual das CEBs em preparação ao 13º Encontro Estadual de CEBs, que será em Santa Maria nos dos dias 26 a 29 de julho de 2012. O tema do encontro será: "Justiça e Profecia a serviço da Vida", e o lema: "CEBs: Proféticas e Missionárias na vivência do Reino".

Participaram os representantes de 14 Dioceses e Vicariatos. Dom Clemente Weber, Bispo da Diocese de Santo Ângelo e referencial das CEBs alegrou e fortaleceu a ampliada com sua presença.

Os assessores das CEBs no regional, também assessoram a ampliada. Frei Olávio Dotto abordou a temática da Justiça e Profecia no Campo e Waldir Bohn Gass abordou a temática da Justiça e Profecia na cidade.

No decorrer a os representantes do Regional na Ampliada Nacional, Neidi Paula Heck e Frei Milton Backes, relataram o Seminário Nacional de CEBs e a Ampliada Nacional que aconteceram em Crato no mês de janeiro. Em relação ao encontro regional, foram dados os encaminhamentos gerais e definições, coordenados pelo secretariado de Santa Maria.

Nenhum comentário: