sexta-feira, 16 de março de 2012

CEBs Joinvile e Blumenau - Interdiocesano

Reunião preparatória da 3ª Concentração Interdiocesana dos GBR e Cebs


Reunião preparatória da 3ª Concentração Interdiocesana dos GBR e Ceb´s

2º Reunião em preparação para a 3ª Concentração Interdiocesana dos Grupos Bíblicos de Reflexão e Famílias e Comunidades Eclesiais de Base das Dioceses de Joinville e Blumenau.

Com o Tema: Justiça e Profecia no campo e na cidade.E o Lema “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura. (Mc 16, 15) coordenadores e representantes dos Grupos Bíblicos de Reflexão e Família das Comunidades Eclesiais de Base e da Pastoral da Comunicação das Diocese de Joinville e Blumenau, reuniram-se numa das salas do centro pastoral da Paróquia São Sebastião na Comarca de Jaraguá do Sul, para dar continuidade aos encaminhamentos em preparação ao 3ª Concentração Interdiocesana dos GBR e Ceb’s que acontecerá na Arena Jaraguá no dia 20 de maio das 8h30 às 17h. A Pastoral da Comunicação da Diocese de Joinville participará do Evento e abriu o convite para a Diocese de Blumenau através do Padre José Norbey, visto que a coordenação da PASCOM de Joinville já havia entrado em contato com a Coordenação Diocesana de Blumenau por correio eletrônico e não obteve confirmação. No dia 20 de Maio acontece a comemoração do dia Mundial da Comunicação Social, este dia é dedicado para todas as Igrejas refletirem sobre a Mensagem que o Papa escreve para os comunicadores e toda a igreja, e que neste ano traz como tema de Reflexão, “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”, o Papa Bento XVI explica que as relações entre o silêncio e palavra são “dois momentos da comunicação que se devem equilibrar, alternar e integrar entre si para se obter um diálogo autêntico e uma união profunda entre as pessoas”. Esta carta é divulgada anualmente no dia 24 de janeiro, dia de São Francisco de Sales padroeiro da Comunicação.

Na reunião foi tratado alguns detalhes como assessoria, ornamentação do local, comunicação visual (cartazes, faixas, banner, quanto a distribuição no local e padrões de tamanho e responsabilidades de quem preparar este material. ) Sonorização etc... Alguns passos foram dados e algumas providencias ainda serão tomadas. A Equipe se reunirá novamente no dia dois de maio na Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaramirim para finalização e conclusão dos trabalhos.

Nenhum comentário: