sexta-feira, 16 de março de 2012

CEBs CNBB Sul1 - 1ª Reunião da Colegiada Estadual 2012


Nos dias 25 e 26 de fevereiro na cidade de Birigui, sub de Botucatu, na Diocese de Araçatuba, Comunidade Santo Antonio, no Lar Nossa Senhora das Graças, das Irmãs Claretianas, que na pessoa da Irmã Eunice, mais uma vez agradecemos, foi realizada a 1ª Reunião da Colegiada Estadual das CEBs CNBB Sul1 de 2012. A acolhida que tivemos não poderia ter sido melhor, o abraço dos irmãos e irmãs da Comunidade local foi caloroso e festivo. A acolhida por parte da PJ, na pessoa de Talita, foi incomparável! Fomos chegando desde sexta feira 24.02. Alguns de nós ao chegar, fomos conhecer a cidade, participar de celebrações antes de dirigir-se ao local do encontro. Aos poucos foram chegando companheiros e companheiras de todo o Estado de São Paulo.

Nesta primeira reunião de 2012, foi momento da chegada de nosso novo bispo referencial, Dom José Luiz Bertanha à CEBs CNBB Sul1, foi tempo de acolhermos e sermos acolhidos.

Participaram representantes e ou assessores das oito sub regiões e Dom Bertanha, bispo referencial das CEBs que muito nos alegrou e fortaleceu com sua presença. Foram dias de muito serviço e aprendizado. Tivemos momento de partilha e aprofundamento sobre o Seminário Nacional, Justiça e Profecia a serviço da Vida e também sobre o tema do 13º CEBs Romeiras do Reino no Campo e da Cidade, com Dom Bertanha. Edmundo e Liz partilharam sobre a Ampliada Nacional e as CEBs Continental. No domingo tivemos assessoria de Wellington Monteiro – Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário / Estado de São Paulo, sobre diversos assuntos ligados a produção e situação agrícola.

Trabalhamos em preparação a XII Romaria Estadual das CEBs à Aparecida, que tem como tema "CEBs: na casa de Maria em defesa da Saúde Publica" que será em 20 de maio de 2012 e também na construção do 2º Paulistão das CEBs, que acontecerá em Santo André no dia 30 de junho de 2012. O tema do Encontro Estadual das CEBs será: “CEBs: A Vida na Cidade em busca da Sociedade do bem Viver e Conviver”, sendo conversado que para participar do Paulistão, é requisito essencial ser pessoa de caminhada e ser participante das Reflexões das Comunidades Eclesiais de Base, pois este será um dos critérios na escolha da delegação do SUL1 a participar do 13º Intereclesial das CEBs, em janeiro de 2014. CEBs CNBB Sul1

Nenhum comentário: