quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Evento debate atuação do investimento social privado em medidas para reduzir a pobreza

Quarta edição do Fórum Internacional da RedEAmérica será em Campinas no final de fevereiro

A cidade de Campinas (SP) será a sede da quarta edição do Fórum Internacional da RedEAmérica. O evento acontecerá de 29 de fevereiro e 1º de março. O objetivo é avaliar a atuação do investimento social privado em medidas e políticas para reduzir a pobreza na América Latina.

O evento contará com a participação de especialistas e representantes das fundações e institutos que integram a RedEAmérica, uma articulação hemisférica que reúne 70 fundações, institutos e empresas em 11 países da América Latina, que executam investimento social privado.

Segundo os organizadores, essa edição tem como pano de fundo a queda substancial do número de pobres na América Latina. Entretanto, segundo as Nações Unidas, essa é ainda a região com maior desigualdade no mundo. Em 2011, 174 milhões ainda estavam na condição de pobreza no continente.

Nesse contexto, espera-se que o fórum tenha um papel fundamental para promover o conhecimento de experiências significativas que vêm sendo realizadas na região, além de motivar o setor privado a encontrar respostas e participar da busca de soluções verdadeiras para romper as armadilhas e o ciclo da pobreza e da desigualdade.

Nenhum comentário: