sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Episcopado equatoriano realizam Encontro Nacional de Especialistas em Sagrada Escritura



Com o propósito de fomentar espaços de formação que facilitem o encontro com Jesus Cristo, o Departamento de Bíblia da Comissão de Magistério da Conferência Episcopal Equatoriana realizará no próximo sábado, 21 de janeiro, o Encontro Nacional de Especialistas em Sagrada Escritura.

A jornada formativa e de intercâmbio de experiências ocorrerá na Casa Maria da Paz, na cidade equatoriana de Machala, e reunirá sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos especializados em Sagrada Escritura.

Como informa nota de imprensa da Conferência Episcopal Equatoriana, o objetivo principal do encontro é o de "conhecer, valorizar e quantificar a presença dos especialistas em Bíblia, para fortalecer a evangelização, que dinamiza a vida da Igreja".

Neste sentido, como continua a nota, o evento também pretende ser uma maneira de "acompanhar as comunidades em seu caminho até o encontro com Jesus Cristo".

Comissão de Magistério do Episcopado Equatoriano
A Comissão de Magistério do Episcopado Equatoriano tem a missão de impulsionar, dentro das comunidades eclesiais do Equador, diversos programas de evangelização, como são as catequeses, missões e a Sagrada Bíblia.

Neste sentido, a Comissão, fornece apoio às equipes diocesanas da Bíblia, Comunidades Eclesiais de Base, Catequese, Missões, entre outras.

A Comissão é presidida pelo bispo de Machala, Dom Luis Antonio Sánchez, quem vem impulsionando de maneira muito especial o próximo Encontro Nacional de Especialistas em Sagrada Escritura.

Com informações da Conferência Episcopal Equatoriana.

Nenhum comentário: