quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PIAUÍ - Fórum das Pastorais Sociais prepara V Semana Social Brasileira

A Coordenação do fórum das Pastorais já começa a caminhada rumo a 5ª Semana Social Brasileira no Piauí. Com o tema “Participação da sociedade no processo de democratização do Estado” e lema “Estado para que e para quem”.

A Semana Social brasileira tem o objetivo de mobilizar as comunidades eclesiais, os movimentos, as pastorais, os organismos e as forças sociais para refletir sobre as estruturas sociais, políticas e econômicas do Estado Brasileiro e a participar do processo de sua democratização, promovendo a participação dos pobres e excluídos na construção do país justo, democrático, solidário e sustentável.

O desafio da Semana Social é potencializar o protagonismo dos diferentes autores sociais com especial atenção aos novos sujeitos que estão emergindo na sociedade como atesta o documento de Aparecida.

Desta forma, a Coordenação do fórum de Pastorais está articulando uma Mesa redonda para discutir o tema: “Estado Democrático” e a partir desse debate serão enviados encaminhamentos para a realização da Semana Social nas dioceses, comunidades e grupos diversos.

A Abertura da 5ª Semana Social Brasileira no Piauí acontecerá no dia 12 de dezembro Auditório Paulo VI, no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 08:30. Os assessores do debate serão: Pe. Ari Antônio dos Reis (Pastorais Sociais CNBB Nacional), Lucineide Barros ( UESPI) e Fonseca Neto ( UFPI).

Nenhum comentário: