quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Festa das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base - Diocese de Paranavai

Como estava programado, realizou-se no dia 20 de novembro, na solenidade de Cristo, Rei do Universo, o 22° Encontro Diocesano de Confraternização e Ação de Graças das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Loanda.

O Tema: “Sinais de Transformação e Vida no Planeta”, foi desenvolvido com cantos e encenações mostrando o que se pode fazer com objetos de plástico, evitando a destruição da natureza.

O Lema: “O grito de socorro da natureza ecoa por todo universo”, mostrava os sinais de morte que continua a acontecer, tirando a vida do planeta.

Estavam presentes as paróquias que têm caminhada das CEB’s, todas com espírito de alegria e participação.

Na abertura houve momentos importantes de oração, aplausos a Maria, nossa Mãe, trazida pelos jovens. A Bíblia Sagrada entrou em procissão pelas irmãs de descendência Afro, celebrando o dia da consciência negra. A Celebração Eucarística, momento especial do encontro, foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Geremias, e concelebrada pelo Padre Antonio Avelino, Pároco anfitrião, Luiz da Graça, Antonio Marcos, Gilmar, Paulo e Frei Luiz Marin. Agradecemos a presença de todos.

Terminada a tarde cultural, foi organizada a procissão do ginásio de esportes até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, ocorrendo o encerramento com a bênção final.

O objetivo do Encontrão das CEBs é agradecer a Deus por mais um ano de caminhada em Comunhão Fraterna, na alegria de servir ao Reino de Deus. É a alegria do povo da caminhada das CEBs, que vem se reabastecer.

Terezinha Molin

Nenhum comentário: