quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CEBs Diocese de Chapecó - RS















Jeito de ser, avaliar e planejar a CEBs na diocese


Neste sábado, dia 19, a equipe de Coordenação Diocesana de CEBs realizou a terceira ampliada de 2011 para avaliar as atividades ocorridas neste ano e planejar 2012. Iluminados pela parábola do semeador, os participantes refletiram sobre o papel das comunidades de base na vida da igreja diocesana e as sementes da nucleação que ocorrem na Diocese.

Durante a avaliação, o processo de celebrar nas casas amplificado no Seminário ocorrido em São Miguel do Oeste, teve boa aceitação e repercussão na cidade e entre os participantes. Destaca-se a boa organização e preparação desta caminhada, envolvendo diretamente a diocese e a equipe paroquial de SMO.

A participação de um membro de cada pastoral na ampliada de CEBs foi uma das metas estabelecidas durante o 6º Fórum das coordenações ocorrido em agosto deste ano. Esta presença das pastorais deve-se ao objetivo de formar, de maneira mais concreta, uma Pastoral de Conjunto, sendo estes representantes responsáveis por estabelecer esta troca de experiências e jeitos de ser Comunidade com cada pastoral representada.

A agente liberada do Projeto Crescer Feliz, Marinês Filipim, participou pela primeira vez da ampliada representando a Pastoral do Menor. Em entrevista aponta suas expectativas: “Eu adorei. Aos poucos espero aprender tudo para colaborar mais. Achei muito interessante a participação das pastorais no encontro. Estou bastante animada e pretendo participar dos próximos encontros”, finaliza.

O encontro tem ainda como meta, definir vagas e quem irá representar a diocese no Encontro Estadual de CEBs que ocorrerá de sete a nove de setembro de 2012, em Florianópolis. Também define a assessoria para o encontro diocesano, de preparação para os representantes da diocese, que serão designados para o Seminário Estadual.

Nenhum comentário: