Loading...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ecologia e espiritualidade - Aracaju - SE

Jornada discute ecologia e espiritualidade na Igreja São Pio X

Uma programação voltada para discutir a ecologia, a religião como estímulo de transformação social e ainda, finalizando, com atividades culturais que incluem cantoria e danças circulares. Essa é a principal proposta da "Jornada Ecologia e Espiritualidade" organizada pela ONG Ação Cultural e a Paróquia Pio Décimo que acontecerá nos próximos dias 23 a 25 de setembro na Igreja São Pio X, localizada no Bairro 18 do Forte, em Aracaju.


Segundo um dos coordenadores do evento Zezito Oliveira um dos objetivos do evento é "fazer com que mais pessoas conheçam e se envolvam de uma forma diferente com as grandes causas do presente e do futuro e com a questão ambiental. O Brasil é um país cheio de mazelas: uma das maiores concentrações de renda do mundo, situações de violência etc.. Mas existe muita gente trabalhando com solidariedade e criatividade para mudar essa realidade". A Jornada também foi planejada por agentes ligados as comunidades eclesiais de base (CEBS) e ao centro ecumênico de estudos bíblicos (CEBI).


Programação

Um dos destaque da programação é o músico e ativista Roberto Malvezzi, também conhecido como Gogó. Malvezi é agente da comissão pastoral da terra (CPT), residente no sertão baiano, compositor e músico desde os anos 70. Em seu histórico sintetiza uma atuação de organização social através da música. Nas suas composições , Gogó absorve ritmos da música popular brasileira além de atuar como pesquisador, palestrante e escritor de artigos críticos sobre as questões do meio ambiente. Seu mais recente trabalho musical é o CD "Belo Sertão", em parceria com Targino Gondim e Nilton Freitas.


Confira


Dia 23 - Palestra (19h30) - Convivência com o Semi-Árido e Transposição do Rio São Francisco.

Dias 24 e 25 - Estudo Bíblico - (9 às 17h - dia 24) - (8h30 às 12h - dia 25)

Dia 24 - Noite Cultural (forró, cantoria e danças circulares) - Das 20 às 24h


Serviço

Local: Anexo da Igreja São Pio X - Av. Visconde de Maracaju - Bairro 18 do Forte.

Data: 23 a 25/9/2011

Preço: R$ 5,00

Outras informações: (79) 9836-1945 / 3236-5833 / 3044-8186

Nenhum comentário: