quinta-feira, 21 de julho de 2011

CEBs Diocese de Marilia promovem Encontro Diocesano em Iacri




No último domingo (17), as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) realizaram seu Encontro Diocesano. Há dois anos sem a realização do mesmo, o encontro deste ano reuniu cerca de 300 pessoas da Diocese de Marília na cidade de Iacri.

Segundo o coordenador diocesano das CEBs, Jorge Sakata, a formação foi produtiva e motivadora pelo seu número de participantes. "Ficamos surpresos com o número de pessoas que participaram. Atingimos nosso objetivo, que é retomar a caminhada na diocese, e ficamos motivados com a presença de todos e o apoio da diocese", disse o coordenador.

Com início às 8h30 com um café da manhã, o encontro teve, em seguida, a missa presidida pelo Bispo Diocesano, D. Osvaldo Giuntini, e concelebrada pelos padres Carlos Roberto dos Santos, coordenador diocesano de pastoral; José Carlos Dias Tóffoli, assessor diocesano das CEBs; Rafael Octávio Garcia, pároco de Iacri, e João Carlos Manrique Arnáiz, SM.

O assessor convidado para o encontro, Edgar de Souza, da diocese de Lins, abordou o tema deste ano, Mística e Missão das CEBs, enfocando a missão e fortalecimento das Comunidades Eclesiais de Base.

O término do encontro se deu por volta das 15h30.

Nenhum comentário: