Loading...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

3º Encontro de CEBs da Prelazia de Tefé

de 07 a 10 de julho de 2011

Tema: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi (Jo 15,16).”
Lema: Devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, porque foi para isso que eu fui enviado (cf. Lc 4, 43)


A 3º Assembléia das Comunidades Eclesiais de Base teve início com uma celebração religiosa na Praça de Santa Tereza, em frente à Igreja Matriz, na noite de ontem, 07/07, às 19:00 e teve como dirigente da solenidade o Bispo de Tefé, Dom Sergio Eduardo Castriani.

O evento foi transmitido pela Rádio Rural de Tefé. Além do bispo, Padres de diversas paróquias e também religiosos, equipe de louvor e auxiliares empenharam-se na celebração.

O público católico e os participantes da assembléia compareceram em massa e lotaram a praça. Desta assembléia participam delegados e delegados das comunidades da prelazia de Tefé.

A Prelazia é formada pelos municípios de Itamaratí, Carauarí, Juruá, Japurá, Maraã, Jutaí, Fonte Boa, Uariní, Alvarães, além de Tefé. São catorze paróquias, formando um total de aproximadamente quatrocentas comunidades entre rurais, ribeirinhas e urbanas.

Aproximadamente setecentos delegados e delegados vindos de todas as partes da prelazia estarão reunidos nos dias 08,09 e 10 de Julho, formando quatro grupos. Segundo Dom Sérgio Castriani, nos encontros serão tratados temas relacionados às vidas das comunidades, sobretudo de maneira especial a reflexão sobre o que é o testemunho cristão na sociedade de hoje.

Castriani disse ainda que o objetivo da assembléia é fortalecer a vida das comunidades.” Nós acreditamos que é com e através das comunidades que nós transformaremos a realidade que vivemos e faremos desse mundo, um mundo melhor”.

Celbracao3

Nenhum comentário: