domingo, 26 de junho de 2011

1º Encontro Inter-comunitário de CEBs - Rio de Janeiro



Com muita animação, centenas de representantes de movimentos, pastorais e coordenações comunitárias das paróquias de Santa Luzia, São José Operário e São Sebastião (Três Rios) e Nossa Senhora Aparecida (Levy Gasparian), se reuniram no dia 19 de junho no Centro pastoral em nossa paróquia para o 1º Encontro Inter-comunitário das CEBs da região.

Sob coordenação do Padre Medoro, o encontro reuniu lideranças comunitárias para discutir assuntos de interesse das comunidades eclesiais regionais, no intuito de traçar rumos para melhorar o trabalho

comunitário para o futuro. Homenageando os principais responsáveis pela criação das CEBs na cidade, Padre Rocha, Tia Lurdes e Mestre Diolézio, o encontro envolveu as lideranças para uma maior atuação na vida comunitária.

Na ocasião, jovens da comunidade dos Pilões, em São José Operário, apresentaram uma peça teatral trazendo para os moldes atuais a Via-Sacra de Jesus. Com uma apresentação brilhante e um grupo entrosado e com um grande numero de jovens, o grupo prendeu a atenção do público e realizou uma ótima apresentação.

Ao final do encontro todos seguiram em caminhada para a nossa matriz, onde foi celebrada uma missa com a participação de todos os representantes, com os estandartes de suas respectivas comunidades.

CEBs - Diocese de Valença- RJ

Nenhum comentário: