11ª Romaria Estadual das CEBs Sul1 A Aparecida
A romaria reuniu cerca de 8 mil pessoas de várias Comunidades Eclesiais de Base de todo o Estado de São Paulo.
O grupo se concentrou no Porto Itaguaçu, às 6h para um momento de partilha e oração. Em peregrinação seguiram rumo a Basílica onde participaram da Celebração Eucarística das 8h, no Altar Central.
As Comunidades Eclesiais de Base (CEB) são comunidades ligadas principalmente à Igreja Católica que, incentivadas pelo Concílio Vaticano II.
As CEBs são comunidades que se organizam em torno das paróquias por iniciativas de leigos, padres ou bispos.
Em cada ano o grupo reflete sobre um tema relacionado ao da Campanha da Fraternidade. E neste ano o tema trabalho é: “CEBs, romeiras para a construção de um planeta melhor”. Esta é a razão de a peregrinação começar pelo Porto Itaguaçu.
Segundo um dos organizadores da romaria, padre Félix Manoel dos Santos, a motivação da peregrinação é fortalecer a Fé tendo Nossa Senhora como modelo.
“Para nós o intuito é que esta romaria esteja dentro das comunidades de base como um alimento espiritual, como Nossa Senhora é na vida de todo o povo de Deus. E viemos à Casa da Mãe para buscarmos mais força, para que Ela nos ajude neste trabalho.”
Mesmo visitando o Santuário todos os anos, a cada nova visita a emoção é diferente.
“Cada momento é sagrado e a sensação quando chegamos é de que tem alguém nos esperando de braços abertos. É uma Mãe afetuosa, que nos ama, que independente de cor e nacionalidade, Ela está nos acolhendo”, conclui padre Félix, emocionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário