domingo, 17 de abril de 2011

Familias de Jacareí foram despejadas



Queridos amigos, muito triste o que aconteceu com a Comunidade Bananal, sofreram grande humilhação dia 14. Quem acompanhou de perto o drama das famílias, não teve como não chorar junto com eles tamanha desolação...

Portanto, os moradores agora estão alojados em duas escolas fornecidas pela prefeitura (a custo de liminar, diga-se) até que consigam ou auxílio aluguel, ou a liberação das casas.

Infelizmente, nossos políticos eleitos com nossos votos, o meu inclusive, não cumpriram um papel fundamental que é de defender os direitos e a dignidade dos cidadãos mais desamparados...

Agora vamos continuar acompanhando o caso, lutando na justiça pelo auxílio aluguel e casas para a maioria que não foi contemplada com nenhum plano habitacional.

Se puderem, façam uma visita aos abrigos, eles se sentirão muito gratos. Um dos abrigos localiza-se no Jd. Paraiso, antiga escola Conceição, o outro, na quadra do Centro Comunitário Vila Formosa.

Estamos pensando em arrecadar revistas, livros infantis e/ ou brinquedos usados para que as crianças se distraiam, um vez que nem TV tem nos espaços (e a gente sabe como é difícil ficar sem a marvada, rs).

Sei da solidariedade de vocês, mas também sei da luta e da correria do dia-a-dia de todos, no entanto, vamos fazer um esforço para que a Páscoa dessas pessoas tenha um pouquinho de alegria, e, principalmente, que elas acreditem que um mundo melhor e justo ainda é possível.

“Vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”
(João, 10, 10).

Não haverá vida em abundância senão pela via das mediações políticas, como a distribuição de renda, a reforma agrária, o investimento em educação e saúde. Minha generosidade pode oferecer, hoje, um prato de comida ao faminto. Amanhã ele terá fome. Só a política é capaz de acabar com o que ela também cria: a fome e a miséria. Nesse sentido, eleger candidatos empenhados “para que todos tenham vida” é um gesto pascal, ressurrecional. “ Frei Beto

Um grande abraço!!!

Elis Silvério

fotos: Semanario de Jacareí

Um comentário:

Nathália Andressa disse...

graças a Deus esta tudo dando certo... o governo estão entregando as casas e apartamentos aos antigos moradores do bananal... alguns ainda não conseguiram por algumas documentações que ainda tem que ser resolvida... fora isso a maioria ja ganhou sua casa :)