quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Acontecendo 02

CEBs Acontecendo

Éder Massakasu Aono
aono_massakasu@hotmail.com

Sorocaba, 04 de Dezembro de 2007.
02
Aconteceu

Seminário de Agentes das CEBs
Nos dias 30 de novembro e 1 e 2 dezembro na casa de encontros Siloé em Vinhedo, aconteceu mais um seminário de estudos promovido pela Comissão Arquidiocesana de CEBs de Campinas. As reflexões foram sobre a Conferência de Aparecida.

Almoço Popular – Arroz do Ano do Porco – Piedade, SP
Arroz do Ano do Porco, um prato bem brasileiro homenageando a Ano do Porco que estamos vivendo segundo a cultura chinesa. Este foi o cardápio do marmitex de 500 ml servido no almoço popular de R$ 1,00 (Um Real) realizado no dia 02/12 numa parceria do clube de mães do bairro dos Cotianos em Piedade, SP, e da Comunidade Ecumênica Dom Oscar Romero.

Boi no Rolete
Aconteceu na comunidade São Rafael, Vila Astúrias, Sorocaba, local onde está sediada a Casa da Criança Dona Zuleide no dia 02/12 o 1º Boi no Rolete. O almoço aconteceu para arrecadar fundos para continuidade das obras e manutenção da mesma.

São Paulo faz manifestação solidária a Dom Luiz Cappio
Foi realizado no dia 03/12, no centro de São Paulo, no Auditório da Apeoesp, um Ato Público, às 19 horas, em apoio ao bispo da Barra, Dom Luiz Cappio, que desde o último dia 27 retomou o jejum e oração, para pelo arquivamento definitivo do projeto de transposição de águas do rio São Francisco e pela retirada do exército do eixo norte e do eixo leste, onde as obras já começaram.


Acontecendo

D. Luiz Flávio Cappio continua com o jejum e oração em favor do Rio São Francisco contra a transposição.
Chega ao 8º dia o jejum e oração de Dom Luiz Cappio, bispo de Barra, BA. Muitas pessoas são solidárias a causa e em diversos pontos do Brasil e do Mundo pessoas fazem um ou 2 dias de jejum. Manifestações já está acontecendo em diversas cidades. Vigílias, caminhadas, celebrações tem se multiplicado. Muitas pessoas tem se dirigido a capela de São Francisco em Sobradinho, ribeirinhos, pescadores, homens e mulheres que vivem do Velho Chico se unem a luta do bispo franciscano.
Mensagens ao poderes públicos a favor da vida do Rio São Francisco e de D. Luiz.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e-mail: presidencia@planalto.gov.br e-mail: protocolo@planalto.gov.br e-mail: gabinete@planalto.gov.br Fax: (0055) 61 3411 1865
MINISTRO DE INTEGRAÇÃO GEDDEL VIEIRA LIMA e-mail: pedro.sanguinetti@integracao.gov.br Fax: (0055) 61 3321 3122
MINISTRA DO MEIO AMBIENTE MARINA SILVA e-mail: marina.silva@mma.gov.br Fax: (0055) 61 3317-1755
Supremo Tribunal Federal:GABINETE MINISTRA ELLEN GRACIE (Presidente) e-mail: ellengracie@stf.gov.br Fax: (0055) 61 32174249

Carta de Convocação das CEBs Paulistão das CEBs
Nossa carta de Convocação para o Paulistão aos poucos está sendo divulgada. Ela foi lançada no Seminário Estadual das CEBs em Ribeirão Preto no dia 28/10/07.
Já está publicada no sitio CEBs Uai e também no sitio da Diocese de São José dos Campos.
http://www.cebsuai.org.br/conv_paulistao.htm
http://asp2win648.digiweb.com.br/mitra/pastorais.cfm?acao=exibir&id=581&tipo=6&pastoral=52
Se você tiver algum contato, alguma forma de publicar e divulgar, desde já agradecemos muito. (Páginas eletrônicas, jornais, revistas, informativos, boletins).

Acontecerá

Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Vila Tupã – Sorocaba
Vivendo o Advento a Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Vila Tupã, Sorocaba, celebra a gestação de Nossa Senhora, recordando cada um dos 9 meses que a Mãe do Senhor gestou o Emanuel. A gestação será celebrada nas ruas bairro no dia 05/12 às 19h.
Novo Ato Público em solidariedade a Dom Luiz Cappio
O ato público, organizado pelo grupo Grito dos Excluídos de São Paulo junto com a Pastoral Operaria e o Sefras, decidiu por uma nova manifestação de apoio e solidariedade a Dom Cappio nesta quinta-feira(06/12), durante todo o dia, em frente à Catedral da Sé. “Dado a urgência do fato, não podemos esperar mais. É bom lembrar que depois de 11 dias sem se alimentar, Dom Cappio pode começar a ter complicações físicas”, lembrou José Carlos Freire, do Sefras, ao enfatizar a importância da manifestação nesta quinta.

Dedicação da Capela dos Mártires da Caminhada
No dia 09/12 será abençoada a Capela dos Mártires da Caminhada pertencente à Paróquia São José Operário, Jacareí. A Celebração será às 15h.

Curso de Verão do CESEP
Estão abertas as inscrições do Curso de Verão do CESEP que acontece de 06 a 16 de janeiro de 2008. Maiores informações no sitio: http://www.cesep.org.br/

Curso de Verão de Sorocaba
É com imensa alegria que a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Sorocaba comunica que estão abertas as inscrições para Curso de Verão 2008, a realizar-se no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), nos dias 21 a 25 de janeiro de 2008, das 19h30 às 22h. Haverá uma taxa a ser paga de R$ 10,00 na inscrição para cobrirmos os gastos de material usado nas oficinas e ajuda de custo para os assessores de fora do município. A abertura do curso de verão acontecerá às 19:30 do dia 21/01/2008 com uma celebração presidida pelo Dom Eduardo, arcebispo da de arquidiocese.

Ordenação Presbiteral do Companheiro Adão (Diocese de São José do Rio Preto)
Rezemos desde já por nosso companheiro Adão que será ordenado presbítero no dia 27 de janeiro de 2007.

Nenhum comentário: