quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CEBs Acontecendo 03

11 de dezembro de 2007
ÉderMassakasu Aono aono_massakasu@hotmail.com Sorocaba, 11 de Dezembro de 2007

Vila Tupã II, Sorocaba, Celebra Gestação de Nossa Senhora ivendo a esperança do Advento, a Comunidade ossa Senhora Aparecida da Vila Tupã celebrou a estação de Nossa Senhora no dia 05/12. O povo eunido meditou pelas ruas e casas do setor Tupã II. om Maria, Mãe da Esperança, gestando o Emanuel, ecordaram este tempo de vigilância, este tempo de spera e rezaram em profunda comunhão com D. Luiz appio, bispo de Barra, BA, em jejum e oração pelo io São Francisco, a favor a revitalização e contra a ansposição.

Jejum, Orações e Ato Público aconteceram na Praça da Sé no último dia 06. O Ato foi organizado pelo Sefras, Grito dos Excluídos e Pastoral Operária. As escadarias da Catedral, cenário de tantas lutas na caminhada do Povo de Deus ficou repleta de barquinhos de papel lembrando o Velho Chico e também 5 lâmpadas de fogo permaneceram acesas lembrando a comunhão com D. Luiz e os cinco estados banhados pelas água do Rio São Francisco Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A manifestação terminou com um Ato Público e a decisão de uma caminhada na próxima semana pelas ruas da capital paulista. Campinas celebrou na Catedral Vigília por D. Luiz e o Rio São Francisco O Povo de Deus da Arquidiocese de Campinas também se irmanou na oração e comunhão com D. Luiz a favor do Rio Francisco. A vigília aconteceu na catedral metropolitana às 20h no dia 07/12.





Capela Mártir Jesus é inaugurada em Jacareí Na tarde do dia 09/12 a Irmandade dos Mártires da Caminhada, sob a coordenação do Pe. Afonso inaugurou a Capela Mártir Jesus que pretende ser um Memorial aos Mártires da Caminhada. Logo em breve no mesmo terreno começará a construção do Cento de Espiritualidade D. Oscar Romero. Nesse espaço existe a utopia de ser uma Comunidade Eclesial Ecológica de Base e os trabalhos para isso já estão começando. A Capela tem em seu presbitério o painel dos mártires recordando a Santuário dos Mártires da Caminhada em Ribeirão Cascalheira , Prelazia de São Felix do Araguaia, MT.


Advento e Natal em Mutirão As comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Povo estão vivendo com bastante intensidade este Tempo do Advento, estão trabalhando o projeto Advento e Natal em Mutirão. A Novena de Natal, a Gestação de Nossa Senhora, o resgate das antífonas do Ó estão sendo rezadas em diversos grupos por toda paróquia. As comunidades são: Sagrado Coração de Jesus - Eldorado Nossa Senhora Aparecida Vila Tupã São Rafael Vila Astúrias Nossa Senhora do Povo Brigadeiro Tobias Imaculada Conceição - Inhaíba São Benedito - Serrinha Sagrada Família - Bataglin Senhor do Bom Fim - Genebra São Geraldo Monte Verde


D. Luiz Flávio Cappio continua em jejum e oração em favor do Rio São Francisco contra a transposição.


Hoje se inicia o 15º dia do jejum e oração em Sobradinho, BA, e manifestações por todo país estão se espalhando. A mídia parece estar boicotando o gesto profético e o governo federal parece ignorar a voz que clama, mas, o povo tem se mostrado extremamente solidário e feliz com o aparecimento de um profeta. Muitas pessoas têm peregrinado a Comunidade São Francisco na Bahia, muita gente tem jejuado em solidariedade, orações, manifestações, missas e celebrações ecumênicas tem se multiplicado. Não a transposição e sim a revitalização, são os motivos deste acontecimento.


Sítios com Noticias e Textos da Movimentação em Sobradinho, BA.



Mensagens ao poderes públicos a favor da vida do Rio SãFrancisco e de D. Luiz. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e-mail: presidencia@planalto.gov.br e-mail: protocolo@planalto.gov.br e-mail: gabinete@planalto.gov.br Fax: (0055) 61 3411 1865 MINISTRO DE INTEGRAÇÃO - GEDDEL VIEIRA LIMA pedro.sanguinetti@integracao.gov.br Fax: (0055) 61 3321 3122 MINISTRA DO MEIO AMBIENTE MARINA SILVA e-mail: marina.silva@mma.gov.br Fax: (0055) 61 3317-1755 Supremo Tribunal Federal: GABINETE MINISTRA ELLEN GRACIE (Presidente) e-mail: ellengracie@stf.gov.br Fax: (0055) 61 32174249


12 de dezembro (quarta-feira) 16 horas. Concentração na Praça da Sé Organização: Grito dos Excluídos/SP Contatos: Paulo Pedrini/Pastoral Operária: 9772-0491 Fr. José Francisco/SEFRAS: 5576-7924/7930/7903 Ricardo Mattos/Grito dos Excluídos-SP: 3105-162 Didi/CONLUTAS: 7673-1466


Ordenação Diaconal do companheiro Zezão Prelazia de São Felix do Araguaia - MT Para trabalhar a serviço do Povo de Deus o companheiro Zezão será ordenado iácono por D. Leonardo na cidade de Vila Rica, Prelazia de São Felix do Araguaia, MT, no dia 16 de dezembro. Desde já nossas orações para que ele seja um grande ervidor.


Oficina de Pães de Natal No dia 23 de dezembro a Comunidade Ecumênica Dom Oscar Romero realiza na Comunidade Kolping a partir das 14h uma . oficina de Pães de Natal que serão partilhados na Celebração da Vigília de Natal da Comunidade São Rafael, Vila Astúrias, Sorocaba. Os pães são enriquecidos com casca de laranja, limão, cará, cenoura, casca de abóbora, farinha de castanha do Pará (doação da região Belém de São Paulo) e a farinha de trigo doada pelas comunidades de Jacareí.


Curso de Verão do CESEP Estão abertas as inscrições do Curso de Verão do CESEP que acontece de 06 a 16 de janeiro de 2008. Maiores informações no sitio: http://www.cesep.org.br/ Curso de Verão de Sorocaba É com imensa alegria que a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Sorocaba comunica que estão abertas as inscrições para Curso de Verão 2008, a realizar-se no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), nos dias 21 a 25 de janeiro de 2008, das 19h30 às 22h. Haverá uma taxa a ser paga de R$ 10,00 na inscrição para cobrirmos os gastos de material usado nas oficinas e ajuda de custo para os assessores de fora do município. A abertura do curso de verão acontecerá às 19h30 do dia 21/01/2008 com uma celebração presidida pelo Dom Eduardo, arcebispo da de arquidiocese.


Ordenação Presbiteral do Companheiro Adão (Diocese de São José do Rio Preto) Rezemos desde já por nosso companheiro Adão que será ordenado presbítero no dia 27 de janeiro de 2007.


Ajude a divulgar o mutirão já começou!!!

Alguns vídeos da caminhada no You Tube.


Comunidade Ecumênica Dom Oscar Romero - Sorocaba - SP http://br.youtube.com/watch?v=s5X7d3khfME Homenagem a Dom Cappio: http://br.youtube.com/watch?v=otDQ5L5jHPU

O trem agora engatou: só dá CEBs!

Um comentário:

Mons.Bertolomeu Gorges disse...

HOMENAGEM AOS 6 MÁRTIRES DA DICESE DE BARRA BA
Saudade... é...

... levar dentro do coração
a presença de um ausente querido...
é sentir a emoção
de um amor perdido...
é ter a sensação
daquele abraço sentido...
saudade, é simplesmente,
sentir como permanente,
aquele alguém ausente,
cuja presença se pressente,
é aquele passado,
sempre lembrado,
que queremos de presente
no momento presente...
Esperamos que se apresente,
voltando em caráter permanente...
É um doce sentimento,
lembrado sem lamento,
de um momento de felicidade,
a ser lembrado apenas... com saudade
Diretamente do memorial dos mártires -Pintada BA
Mons.Bertolomeu Gorges
Lomeu@hotmail.com