quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Acontecendo 01















































































CEBs Acontecendo

Éder Massakasu Aono
aono_massakasu@hotmail.com

Sorocaba, 28 de Novembro de 2007.
01

Aconteceu

Casa da Criança Dona Zuleide

No dia 24/11 a Casa da Criança Dona Zuleide foi inaugurada na Comunidade São Rafael – Vila Astúrias, Sorocaba, SP, Paróquia Nossa Senhora do Povo. A inauguração aconteceu com uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Sorocaba D. Eduardo Benes que logo depois abençoou as dependências da nova casa que irá abrigar as atividades da Pastoral do Menor e Pastoral da Criança de toda região da paróquia. A construção tem um salão, banheiros e uma cozinha. Foi construída graças ao apoio de toda comunidade, com ajuda de muitas ONGs e a Comunidade Ecumênica D. Oscar Romero.
Ainda tem muita coisa a ser feita e para continuar os trabalhos no próximo domingo (02/12) acontece o Boi no rolete.

Encontro Celebrativo das CEBs da Diocese de São José dos Campos

No domingo 25/11, Solenidade de Cristo Rei, as Comunidades Eclesiais de Base da diocese de São José dos Campos se reuniram na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Campo dos Alemães, São José dos Campos – se reuniram para mais um Encontro celebrativo. Um dia de churrasco partilhado, música, cultura. Um dia para celebrar a Eucaristia e dar graças a Deus por mais um ano de trabalho, pelos 25 anos do documento 25 da CNBB “Comunidades Eclesiais de Base na Igreja do Brasil” (23-26 novembro de 1982) e também a legitimidade que a V Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e Caribenho, acontecido em maio deste ano em Aparecida dá as nossas comunidades.
Assista alguns vídeos:
http://br.youtube.com/watch?v=md7-0-4TMxc
http://br.youtube.com/watch?v=5jaOV5AsjLo
http://br.youtube.com/watch?v=h5FFB3M_9LM
http://br.youtube.com/watch?v=-olYPxCZg9o
http://br.youtube.com/watch?v=T9SHzZKX9_o
http://br.youtube.com/watch?v=P4idQ9IUf2I
http://br.youtube.com/watch?v=mdcA6T0DlqE
http://br.youtube.com/watch?v=OnNFT8HWAkM
http://br.youtube.com/watch?v=dKqO-03_dgI


Acontecendo

D. Luiz Flávio Cappio inicia jejum e orações em favor do Rio São Francisco

Ontem (27/11) D. Luiz Flávio Cappio, bispo de Barra – BA – mais uma vez inicia um jejum em favor da vida do Rio São Francisco. Desta vez o gesto profético acontece na Capela São Francisco – Sobradinho – BA. A ação é contra a transposição do Rio São Francisco, extremamente “doente” e um apelo pela revitalização do Velho Chico.
A obra de transposição é uma grande ajuda aos poderosos latifundiários, criadores de camarão de água doce da região e uma grande farsa para enganar os pobres ribeirinhos.
Que todas as comunidades se organizem para se solidarizar com D. Luiz e que muitas ações sejam feitas contra a transposição do rio.
Todos os dias no local as 19h está sendo Celebrada a Eucaristia e às 6:30 é rezado o terço.

Acontecerá
































Lançamento da Agenda Latino Americana

No dia 01/12 na paróquia São José Operário de Jacareí acontecerá o lançamento da Agenda que este ano tem o titulo “A Política morreu... Viva Política”.

Almoço Popular a R$ 1,00 (Um real)

No próximo dia 02/12, primeiro domingo do Advento, acontece em Piedade,SP, numa parceria com o Clube de Mãe dos Cotianos e da Comunidade D. Oscar Romero mais uma almoço popular a um real. O cardápio será arroz do ano do porco e salada. A refeição consiste num marmitex de 500 ml. Os convites estão a venda com as participante do clube.

Boi no Rolete

Para continuação dos trabalhos da Casa da Criança Dona Zuleide a comunidade São Rafael (ver matéria a cima) promove no domingo 02/12 o boi no rolete, informações pelo telefone (15) 32366980.

Dedicação da Capela dos Mártires da Caminhada

No dia 09/12 será abençoada a Capela dos Mártires da Caminhada pertencente à Paróquia São José Operário, Jacareí. A Celebração será às 15h.

Curso de Verão CESEP
Estão abertas as inscrições do Curso de Verão do CESEP que acontece de 06 a 16 de janeiro de 2008. Maiores informações no sitio: http://www.cesep.org.br/

Nenhum comentário: