segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CEBs - Diocese de Picos

Representantes das Comunidades de Eclesiais de Base das paróquias que formam a Diocese de Picos estiveram reunidos entre os dias 24 e 25 de novembro no Centro de Treinamento Diocesano-CTD durante a Assembleia Diocesana de CEBs.

O evento foi assessorado pela professora Aurenir Paiva, que realizou um aprofundamento sobre “Justiça e Profecia em defesa da vida no Nordeste”, que também foi tema do Nordestão de CEBs, realizado em Itabuna-BA entre os dias 19 a 22 de julho de 2012.

A assembleia contou com a presença de dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, do Pe. Francisco Pereira Borges, Pároco de Bocaina, além de 20 participantes, entre leigos e religiosas.

As propostas que surgiram durante a assembleia serão compiladas pela Coordenação Diocesana de CEBs no dia 20 de dezembro, em seguida enviadas  para todas paróquias.                                                                                                                                                  

Entre elas, está a sugestão de colocar dentro das assembleias paroquiais de pastoral a proposta de refletir sobre o tema do 13º Intereclesial de CEB’s, que será realizado de 07 a 11 de janeiro de 2014 em Juazeiro do Norte-CE.

Além disso, a articulação e mobilização nas paróquias, bem como, a realização de um curso para todos aqueles que estarão participando do Intereclesial.

Nenhum comentário: