sábado, 24 de novembro de 2012

Partilhando: construindo o 13º Intereclesial


“Não são os grandes projetos que dão certo, mas os pequenos detalhes”
(Pe. Cícero)
Nessa motivação advinda do patriarca do Nordesta Pe. Cicero o Secreteariado de CEBs prepara neste  próximo final de semana o encontro das equipes de serviços para o acolhimento do Encontro Nacional de CEBs que acontecerá em 2014 no Regional Nordeste I - CE, especificamente na cidade de Juazeiro do Norte / Diocese de Crato.
A proposta de Evangelização de Jesus Cristo passa necessariamente pela acolhida de todos e todas. Temos a missão de ser uma Igreja diocesana hospitaleira e acolhedora, acolhendo a Igreja do Brasil que participará da festa do centenário da nossa Diocese no 13º Intereclesial das CEBs de 7 a 11 de janeiro de 2014.
Historicamente os romeiros sempre contaram com a ajuda e o acolhimento das famílias. Em comunidades menores, tais como as Primeiras Comunidades Cristãs e as CEBs hoje, há uma efetiva aproximação entre as pessoas e o convívio humano.  A acolhida é a virtude evangélica que coloca em contato muita gente com Jesus.
Nesta preparação rumo ao 13º Intereclesial, queremos preparar bem as pessoas que estão se engajando nas paróquias para acolher os delegados missionários que participarão deste grandioso encontro das CEBs do Brasil em Juazeiro do Norte. São romeiros das CEBs, chamados de discípulos missionários de Jesus que buscam ouvir a voz de Deus, se penitenciar e assumir uma atitude de obediência a Deus para viverem na dinâmica dos pobres.
Convocamos as paróquias da Forania I para o encontro de preparação da hospitalidade dos romeiros das CEBs, no dia 24 as 14h00m, no auditório da Escola Madre Ana Couto (Pequeno Príncipe) em Crato.
Pauta do encontro:
. Reflexão sobre acolhida e hospitalidade;
. Campanha “minha casa é casa de missão”, entrega das fichas para o cadastro das famílias e critérios para esta tarefa;
. Relembrar quais regionais a paróquia acolherá e quantas pessoas serão hospedadas.
Consciente desta nossa tarefa diocesana e a pedido de Dom Fernando, esperamos contar com a presença de todas as paróquias. Deve participar as pessoas que já estão fazendo parte deste trabalho nas COMIPAS junto com os demais membros da equipe dos 72 missionários.
Fraternalmente,
Pe. Vileci Basílio Vidal – Coordenação do 13º Intereclesial.
Crato, 19 de novembro de 2012.

Nenhum comentário: