Loading...

domingo, 26 de agosto de 2012

CEBs Sul1 - agosto de 2012



Neste mês de agosto de 2012, a Colegiada das CEBs do Regional Sul1 esteve reunida na cidade de Registro, sub-região de Sorocaba.  Estiveram presentes representantes das oito sub-regiões do Estado de São Paulo. Foram momentos de partilha, compromisso, reflexão e oração. Dom José Luiz Bertanha nos apresentou o caminhar da sub-região de Sorocaba e Pe. Jorge Corsini partilhou oração e reflexão sobre o Evangelho de Marcos nas realidades das CEBs hoje.  
Liz Marques partilhou sobre o IX encontro Latino Americano e Caribenho das CEBs, As Comunidades Eclesiais de Base a serviço da Justiça e da Paz, que aconteceu de 16 a 21 de junho, em Honduras, com a participação de dezessete brasileiros, encontro no qual as CEBs assumem compromissos com índios, jovens, imigrante, raças e etnias, apoiando-os e denunciando os atropelos a que estão expostos, “Elas,  CEBs, como a água, são discretas, não aparecem, mas estão presentes, acumulam força e purificam”.
Em nossas avaliações dos encontros, II Paulistão das CEBs, “CEBs: a vida na cidade em busca da Sociedade do Bem Viver e Bem Conviver”, 30 de junho em Santo André, que reuniu cerca de 1525 pessoas  e o X  Encontro dos Consagrados, com o tema “Espiritualidade das CEBs e os desafios no mundo do trabalho”, que aconteceu em Franca de 17 a 19 de julho, utilizamos a Metodologia: Oportunidade – Fortalezas – Debilidades e Transformar as debilidades em oportunidades.
Elaboramos o calendário para a caminhada de 2013 nas Comunidades de Base do Estado de São Paulo. Discutimos muitos assuntos, refletimos como otimizar e articular o trabalho da colegiada. Agendamos o encontro dos delegados e delegadas  para o XIII Intereclesial, “Justiça e profecia a serviço da vida”, lema: “CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade”, para 21/22 de setembro de 2013.
Finalizado a nossa reunião com partilha dos sub-regionais, informes e encaminhamento da próxima reunião e agradecimentos finais.
Agradecemos a Comunidade da Catedral São Francisco Xavier que nos acolheu com muito carinho, excelente espaço e alimentação.
Seguimos em nossa missão, sob proteção de Nossa Senhora da Assunção, de São Francisco Xavier e de Padre Cícero. Amém, Axé, Auerê, Aleluia, Uai.

                                    Comunicação da Colegiada Sul1
                                                   
              Registro, 19 de agosto de 2012.                 

Nenhum comentário: