Loading...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novo coordenador da CF da Regional Sul 1

Em reunião extraordinária da equipe da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1, realizada na manhã de 20 de junho, o padre Antonio Carlos Frizzo foi apresentado como o novo coordenador da CF. A apresentação foi feita pelo bispo responsável da CF do estado de São Paulo, dom Fernando Legal.

Com a saída do padre Cícero Soares da Silva Neto, o coordenador vai dar continuidade aos trabalhos da CF no estado de São Paulo, somando esforços com o secretário executivo da CF, Antonio Evangelista.
Pe. Frizzo, 55 anos é do clero da Diocese de Guarulhos. Ele trabalhou no Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, durante quatro anos (1992 – 1996), onde foi secretário executivo.

É professor, com doutorado em Teologia Bíblica, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – (PUC-Rio). Atualmente forma o corpo docente na Faculdade Dehoniana de Taubaté, SP e no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha (Itefist) em São José dos Campos, SP.

O padre Frizzo dividirá a organização e planejamento da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1, com o bispo emérito de São Miguel Paulista e de referência da CF, dom Fernando Legal e com mais oito representantes das respectivas sub-regiões (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II; São Paulo I e II e Sorocaba.

Desafios
Segundo o novo coordenador, os principais desafios, a partir de agora, são: dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito, preparar o encontro regional de formação da CF, em outubro próximo e tornar o tema da CF-2013 “Fraternidade e Juventude” conhecido.

Fonte: CNBB Sul 1

Nenhum comentário: