sábado, 7 de julho de 2012

Encontro de preparação para liturgia do 13º Intereclesial das CEBs














Prezado(a) amigo(a), presente no processo rumo ao 13º Intereclesial, paz e bem!
De 7 a 11 de janeiro de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte – CE acontecerá mais um Intereclesial de CEBs, tendo como tema: Justiça e Profecia a serviço da vida e o lema: CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade.
 O Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base sempre é um grande acontecimento na vida da Igreja no Brasil. Longamente preparado. Ansiosamente esperado por muitos. Significativo na caminhada dos pobres e excluídos e no coração daqueles e daquelas que sonham com uma sociedade mais fraterna e com uma igreja mais próxima do povo, mais humana, profética e misericordiosa.
No Intereclesial as celebrações não podem faltar nem ocupar um espaço secundário, mas são colocadas como fonte, coroamento, festa, coração e identidade. São o hino maior na espera e na construção de um futuro que há de vir e seus sinais pintam no horizonte do amanhecer de um novo dia, anunciado no campo pelo canto dos pássaros e na cidade pelo despertar frenético da população, tomando o rumo do trabalho, do ônibus diário e lotado, do progresso, da comunicação, da socialização dos bens e dos espaços disponíveis.
Toda celebração precisa ser bem preparada, refletida e amadurecia, de preferência, numa equipe ou grupo de pessoas. É com este objetivo que vimos convidá-lo(a) para um primeiro encontro de preparação das celebrações com participantes das várias regiões do Brasil.
O referido encontro acontecerá na cidade de Crato, no Centro de Expansão Dom Vicente de Matos, de 27 (ao meio dia) a 30 (17h) de setembro de 2012. E cada regional deve nomear um representante para a comissão de liturgia e enviar para participar deste encontro de preparação.
Você está recebendo o presente convite para nos ajudar nessa nobre e importante missão qual seja pensar e encaminhar as celebrações do 13º Intereclesial.
Na agenda teremos momentos de oração, conhecimento da prática celebrativa dos romeiros do Pe. Cícero, estudo das características das celebrações nas CEBs, ajudados por assessores, encaminhamentos das principais celebrações e distribuição de tarefas.
A equipe organizadora do Intereclesial, dentro das suas possibilidades, promete nos ajudar nos gastos de hospedagem.   Contudo, solicita que você confirme a sua participação até o dia 20 de agosto, preenchendo e enviando, por e-mail, a ficha em anexo, dizendo do meio de transporte e horário da sua chegada.
Sabemos que as passagens aéreas, se compradas com a devida antecedência, podem ter preços diferenciados e favoráveis. Por isso, solicitamos que você mesmo adquira os seus bilhetes com ajuda do seu regional, tanto de ônibus como de avião.
A equipe organizadora, ainda dentro de suas possibilidades oferecerá o translado tanto do aeroporto como das rodoviárias de Crato e Juazeiro.
Contamos muito com a sua participação nesse encontro do mês de setembro e colaboração na preparação e animação das celebrações do 13º. Intereclesial.
Com nosso abraço fraterno e amigo,
 Dom Fernando Panico   

Nenhum comentário: