“Se calarem as vozes dos Profetas
as pedras
gritarão”.
O Frei Carmelita, Gilvander Moreira, um dos assessores do 6º Nordestão das CEBs, que começara no próximo dia 19 de junho aqui em Itabuna, ele irá animar a oficina que tem como tema: “CEBs e Movimentos Sociais – a serviço da vida no Nordeste”. Apesar de ter sua atuação mais contundente em Minas Gerais na defesa dos excluídos em especial os sem tetos e sem vozes, torna o tema da sua oficina em sua própria história.
No último dia 27 de junho de 2012, em Belo Horizonte o Movimento Nacional de direitos Humanos/MG e o Instituto de Direitos Humanos - DH, MIDHIA – Comunicação e Direitos Humanos apresentaram um manifesto repudiando as constantes ameaças de morte e intimidações que o Frei Gilvander Luis Moreira, vem sofrendo por causa de sua luta em direitos dos excluídos.
No último dia 21 de junho de 2012, Frei Gilvander Luis Moreira recebeu uma homenagem na Câmara dos vereadores de Belo Horizonte, MG, contemplado com o Diploma de Honra ao Mérito, por indicação do Vereador Adriano Ventura.
No dia seguinte à homenagem, o Frei Gilvander voltou a sofrer ameaças por telefone. As ligações e ameaças seguiram nos dias 25, 26 e hoje dia 27 de junho. Entre as palavras de ameaças e intimidações o agressor fala palavrões e sugere que o Frei mude de Belo Horizonte o quanto antes e que “sua batata já assou”.
Entidades e Movimentos que quiserem poderão socializar essa informação em suas redes e contatos.
O CCP se solidariza ao querido Frei Gilvander e pede o fim das Ameaças e Intimidações e afirma que “Lutar não é crime”. Pedimos a todos envolvidos no 6º Nordestão das CEBs que se manifestem contra este ato covarde de intimidação, lembrando o tema do encontro: “Justiça e Profecia a Serviço da VIDA”.
Os endereços de
contato do Frei Gilvander.
Facebook:gilvander.moreira
skype: gilvander.moreira
skype: gilvander.moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário