sexta-feira, 1 de junho de 2012

Núncio Apostólico visita Conselho Episcopal Pastoral da CNBB


Na manhã de quarta-feira, 23 de maio, os integrantes do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) receberam o novo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello.
“Estando há apenas algumas semanas aqui, sinto-me ainda na situação daquele que toma conhecimento da realidade ao seu redor”, disse dom D´Aniello. “Já em Aparecida tive a ocasião de dizer que estou aqui para junto percorrer um caminho, e fico feliz que este percurso comece alguns meses após a publicação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o papa Bento XVI proclamou o ‘Ano da Fé’. Como sabem, o Ano da Fé iniciará no dia 11 de outubro, mas creio que já estamos voltados para essa data e que nossos esforços já estão in Fiori (em flores), ansiosos por garantir que esta importante iniciativa seja real e verdadeiramente saudável para a Igreja e para cada uma das comunidades eclesiais confiadas ao nosso cuidado pastoral”, acrescentou o Núncio.
Dom D´Aniello lembrou ainda que conhece um pouco a realidade do Brasil e sabe que existem inúmeros desafios pastorais que os bispos devem enfrentar e sobre os quais refletiram na 50ª Assembleia Geral, em Aparecida. “Os bispos enfrentam esses desafios com determinação e coragem”, acentuou o Núncio. “Quero que saibam que a Nunciatura está sempre pronta a prestar a colaboração que se fizer necessária” afirmou o representante da Santa Sé no Brasil.
“Ao renovar meus agradecimentos por esta oportunidade que me foi dada de estar algum tempo com os senhores, permitam-me terminar lembrando algo que já temos bem fixo em nossa mente e nosso coração: ‘não há maior prioridade do que isso – o acesso livre do homem moderno a Deus, o Deus que fala e nos dá seu amor, porque temos vida em abundância (Jo 10,10)’”, finalizou dom D`Aniello citando o papa Bento XVI, em sua Exortação Apostólica Verbum Domini.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: