quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diocese de Itatabira realiza O Dia das CEBs



Um domingo na mística e espiritualidade das CEBs . Foi assim que o Regional II da Diocese de Itabira/ Coronel Fabriciano celebrou o domingo da Santíssima Trindade, a mais perfeita comunidade .
Representantes das paróquias do Regional II foram acolhidos na Paróquia São Sebastião de Bela Vista de Minas para celebrarem o dia das Cebs com o tema : “Santíssima Trindade fonte de vida e saúde da Igreja.” O padre Carlos Jorge Teixeira (Vigário Episcopal) presente durante todo o encontro descreveu- o como uma oportunidade de calibrar os pneus da fé para retomar com ânimo novo as atividades nas comunidades. O Padre José Enésio Pinheiro da Paróquia São Pedro (Ipatinga- Reg.3) com muito dinamismo, bom humor e conhecimento discorreu sobre a Santíssima Trindade, como fonte de vida e saúde da Igreja. Usando de exemplos práticos, lembrando a necessidade de harmonizar e ter equilíbrio em nossa formação, reforçou a beleza da comunidade que entende-se Igreja, lê a palavra, esta na vida, vive a relação de irmãos na fé, e se sente corresponsável no caminhar da Igreja. Na parte da tarde, Pe. Eugênio Ferreira Lima conduziu uma reflexão sobre o Concílio Vaticano II.
A equipe de animação,o Coral Santo Antônio da Paróquia São Miguel de Rio Piracicaba, promoveu momentos de grande alegria e descontração. Destaque também para presença do Pe. Julio Martin Abad, assessor da Pastoral da Juventude, representantes do setor Juventude e Paulo Sérgio de Vasconcelos, Secretário Regional que cuidou com zelo de todos os detalhes. O encontro encerrou-se com a missa presidida pelo Pe. Jorge e concelebrada pelos padres presentes.
Nosso muito obrigado a Paróquia São Sebastião pela calorosa acolhida!

Texto e fotos de Ana Maria de Sena. 04/06/2012.

Nenhum comentário: