quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diocese de Ipameri promove enconcontro de CEBs




















A Diocese de Ipameri promoveu no último domingo, 3 de junho, o décimo primeiro Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base. O tema de estudo foi as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil. Entre os assessores: os padres Emerson Simplicio da Silva, coordenador diocesano de pastoral, e Marcílio Laureano da Cruz, coordenador diocesano das CEBs.



O encontro aconteceu no Auditório do Centro Diocesano de Formação Pastoral em Ipameri. Cerca de cento e quarenta pessoas, entre coordenadores/as, animadores/as e membros representantes de quase todas as paróquias da Diocese estiveram presentes. Esteve presente durante todo o dia no encontro nosso Bispo Diocesano, Dom Guilherme Antonio Werlang.


Aparecida Salomão, coordenadora de comunidade a mais de vinte anos na cidade Ouvidor-GO, agradeceu pela realização do encontro e pela oportunidade de conhecer a proposta que a Igreja faz para que aconteça a nova evangelização e o reavivamento em nossas comunidades.



Para a coordenação diocesana das CEBs o encontro deste ano teve um diferencial porque nossa Diocese está vivendo e construindo a Nona Assembleia Diocesana de Pastoral e ao conhecer as novas Diretrizes da CNBB isto nos dará maior embasamento para que nós estejamos em comunhão com a Igreja do Brasil em nossa ação evangelizadora, destacou Pe. Marcílio.

Nenhum comentário: