Loading...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diocese celebra a Festa da Santíssima Trindade e o Vigésimo Segundo Dia das CEBs

Festa da Santíssima Trindade e 22ª Celebração Diocesana das CEBs 2012



CEBs: vem chegando as Comunidades Eclesiais de Base no Trem da História


Diocese celebra a Festa da Santíssima Trindade e o Vigésimo Segundo Dia das CEBs
A Festa da Santíssima Trindade é considerada uma das solenidades mais importantes do calendário da Igreja.

Fieis de várias partes da Diocese de Divinópolis celebraram, no domingo, dia 3 de junho de 2012, às 9h, no Ginásio Esportivo, no Bairro Niterói, em Divinópolis – MG, a Festa da Santíssima Trindade e a 22ª Celebração Diocesana da CEBs – Comunidades Eclesiais de Base.
Os participantes foram acolhidos na quadra do Santuário Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, com um café e em seguida saíram em caminhada seguindo o “trenzinho”, que simboliza a caminhada das Comunidades Eclesiais de Base durante a história da igreja até o Ginásio, para a Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, dom Tarcisio Nascentes dos Santos, e concelebrada por vários padres, diáconos e seminaristas da diocese.
O coordenador das CEBs, Pe. José Geraldo Flores, juntamente com o anfitrião do evento, Pe. Carlos Henrique receberam todos, na porta do Santuário Senhor Bom Jesus, e com a ajuda do grupo de canto das CEBs de Divinópolis animaram fieis com lindas canções, conhecidas das Comunidades Eclesiais de Base.
Dom Tarcisio ao iniciar a celebração externou a todos sua alegria de viver intensamente com todos os presentes, o mistério da Santíssima Trindade e a 22ª edição da Celebração Diocesana das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.
Convidou a todos para se unirem em oração por todos os que ajudaram a construir a história das CEBs na Diocese de Divinópolis, em especial, ao saudoso e querido Pe. Roberto Cordeiro Martins, que muito fez pelas Comunidades Eclesiais de Base.
Ao final da celebração, aconteceram várias apresentações no palco livre e em seguida o almoço de confraternização.
  
Solenidade da Santíssima Trindade

É importante saber, que a Santíssima Trindade é um dogma. Um dogma que proclama a verdade essencial do mistério da "unidade e trindade de Deus": um só Deus em Três Pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo.  É um mistério. Portanto, é de difícil interpretação e impossível de ser assimilado pelas limitações humanas.
"Mistério" não quer dizer que algo seja impossível de existir ou de acontecer; "mistério" é apenas algo que a nossa inteligência não é capaz de compreender inteiramente.

 Comunidades Eclesiais de Base – CEBs

As CEBs – Comunidades Eclesiais de Base – nasceram há dois mil anos atrás com uma Boa Notícia que reacendia em todos os corações a chama da esperança: Jesus Ressuscitou! Foi a partir desta “notícia alegre” e Verdadeira que os seguidores(as) se Jesus se uniram e reuniram em pequenas comunidades para testemunhar que só o Amor pode vencer o poder do mal e a vida é mais forte do que a morte.
Fotos e Texto: Júlio Ferreira

Nenhum comentário: