quinta-feira, 21 de junho de 2012

11º Encontro Estadual de CEBs - Santa Catarina


Caçador, 09 de junho de 2012.

“Eu ponho minhas palavras na tua boca” (Jr1,9)

CONVITE

Estimados Padres,
Paz e Alegria no Senhor!

As Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Caçador estão empenhadas em preparar-se bem para o seu 11º Encontro Estadual. O êxito desta atividade dependerá de estudo e reflexão sobre a realidade atual, escuta da Palavra de Deus, oração, abertura às novidades do Espírito Santo e colaboração mútua.
O Profeta Jeremias, em cujo livro se buscou o lema “Eu ponho minhas palavras na tua boca” (Jr 1,9b), viveu a sedução da fé no Deus Vivo. Em Aparecida, Bento XVI perguntava: “O que nos dá a fé nesse Deus?” E respondeu: “Dá-nos uma família, a família universal de Deus na Igreja Católica. A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos leva à comunhão: o encontro com Deus é, em si mesmo e como tal, encontro com os irmãos, um ato de convocação, de unificação, de responsabilidade para com o outro e para com os demais”.
Também as CEBs, em sua trajetória de 50 anos, marcam a história com um rasto de fé. Daí vem sua capacidade de gerar família de irmãos e irmãs, de libertar do isolamento, de promover comunhão; também de convocar, de unificar e de responsabilizar em relação ao outro e aos demais. Comunidades de fé têm o dinamismo da “justiça e da profecia a serviço da vida”.
Com esta motivação, convidamos para participar do Encontro Diocesano em preparação ao 11° Estadual das CEBs e Encontro Diocesano dos Alunos das Escolas.
 Local: Comunidade São José – Fraiburgo
Início: Dia 14 de julho, às 8h.
Término: Dia 15 de julho, às 16h.
Investimento: R$ 10,00 (a diária)
 Devem participar deste encontro: agentes de pastoral, lideranças de comunidades, animadores de grupos de reflexão, catequistas, enfim, pessoas responsáveis e comprometidas com a vida e animação das comunidades de fé. Caso alguém se encontre impedido de participar da atividade no sábado, poderá fazê-lo, sem restrições, no domingo.
Para melhor organização deste encontro, pedimos que o número dos participantes de cada paróquia seja confirmado até o dia 6 de julho junto ao Secretariado Diocesano de Pastoral.
 Desde já agradecemos a sua presença e participação.
Atenciosamente,

Nenhum comentário: