Loading...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CEBs Diocese de São José dos Campos clama:- Veta Dilma!

Com imensa alegria partilho, que nós das CEBs da Diocese de São José dos Campos  enviamos carta a presidente Dilma, sobre o Codigo Florestal -"Veta Dilma"

 
Excelentíssima Presidenta da República
Senhora Dilma Rousseff,
Somos lideranças das CEBs, Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de São José dos Campos-SP.
 Em nosso Hino Nacional cantamos o orgulho do verde de nossas matas.  Sem dúvida somos um país enorme e que poderia ter muito mais verde.  Não vetar o novo código florestal é ameaçar este nosso verde já tão ameaçado. Vete, e estará ajudando a nossa e as futuras gerações. Vete e estará ajudando o planeta a sobreviver.                                                                 Vete e prolongaremos nossa existência.É fundamental vetar leis que ameacem a vida em nosso planeta.                                                                                                                                         Esperando uma resposta adequada e coerente diante da missão de Aprovar ou Vetar.            Nos unimos  a milhares de brasileiros e brasileiras a proclamar: “- Veta Dilma !”.
O Código Florestal está sendo modificado no Congresso, para satisfazer a bancada ruralista, abrindo brecha para mais desmatamentos.
Solicitamos que a senhora cumpra suas promessas e vete o projeto de lei que deixará nossas florestas sob a ameaça das motosserra, pois nas eleições, a senhora prometeu que não deixaria um texto assim ser aprovado .                                                                                 Esse texto abre brecha para mais desmatamentos e, anistia quem cometeu crimes no passado! Sabemos que é possível dobrar nossa produção de alimentos, sem precisar desmatar mais.                                                                                                                                     Uma floresta preservada é importante para a biodiversidade, para a sobrevivência da população que dela dependem, para a agricultura familiar que produz nossa comida e para os demais produtores que precisam dos serviços ambientais.                                                                                                                                                                    A floresta é essencial para controle do aquecimento global e, o Brasil que a senhora governa, assumiu um compromisso internacional de redução de suas emissões de gases-estufa. Queremos vê-lo cumprido. Está em suas mãos decidir se a nova lei vai para a frente e se suas promessas – para nós e os demais eleitores, e para o público internacional –  serão realmente cumpridas.                                                                                                                          
Por favor, vete o projeto do Código Florestal. Você pode salvar a Amazônia e as demais florestas brasileiras da destruição.                                                                                      Atenciosamente,                                                                                                                                    CEBs, Comunidades Eclesiais de Base
Diocese de São José  dos Campos
                                                                                                                                                               São José dos Campos, 15 de maio de 2012.



Toda coordenação das CEBs, presente na reunião Ampliada assinaram! A saber: José Hamilton Zenilda Tavares, Maria De Fatima Silva, Silvia Maria de Andrade Macedo, Neusa Alves, Paulo Andre Mendes, Maria das Graças Bustamante Faria, Denaire da Silva R Pereira, José Ribeiro Filho, Natanael Alves, Benedito Rodolfo Vanda Cabral, Maria Cristina Machado, Maria do Carmo Hermirio de Moraes, Eva Macedo da Silva Pereira, Fabiano Kleber Cavalcante, Carlos Alberto Soares de Oliveira; Luis Mario Silva Marinho, Elvira Monteiro Medeiros, Inácia R.C. Matos, Lazaro de Souza, Maria de Loudes Chagas e Maria Ap. Matsutacke



Nenhum comentário: