terça-feira, 24 de abril de 2012

Encontro Regional da CEBs de Juazeiro

Aconteceu neste sábado ( dia 21/04) o Encontro Regional da CEBs de Juazeiro. Houve a participação de 35 pessoas das comunidades das paróquias de Juazeiro. Se caracterizou por muita animação, vida e alegria. Na oração inicial foi lida a leitura dos Atos dos Apóstolos 2,4-47, onde faz o relato do retrato das 1ªs comunidades e que são atuais também para nós . 1- Perseverantes na Palavra, 2- Na comunhão fraterna, 3- na oração, 4- Na fração do Pão, 5- No serviço da caridade.
Neste ano em que celebramos o jubileu diocesano, Ir. Elita ajudou a fazer a memória das Cebs na Diocese, como também o que o documento de Aparecida diz sobre as mesmas, enfocando o aspecto missionário. Foi retomada a cartilha do 12º Intereclesial das CEBs em Rondônia intitulado: OS PASSOS DA MISSÃO - concretizar o projeto de Jesus e animar a caminhada.
Na parte da tarde Gogó ajudou aprofundar o tema do 13º Intereclesial das Cebs - JUSTIÇA E PROFECIA A SERVIÇO DA VIDA . Foi visto como a profecia se concretiza no hoje.
Foi escohida Denise da Paróquia de N. Sra Aparecida – Comunidade Antonio Guilhermino como representante do Regional da Cidade para participar do 6º Nordestão das CEBs em Itabuna-BA de 19 a 22 de julho. Finalizando o encontro agradecemos o Deus da Vida por esta assembléia.
Ir. Maria pela Coordenação Diocesana das CEBs

Nenhum comentário: