sábado, 24 de março de 2012

Mobilização pela Educação

Para educação melhorar todos devem participar

Cartilha: Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é apresentada em escolas de Cuiabá (MT)

altRepresentantes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) em Cuiabá vêm se empenhando para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos nas escolas públicas da capital matogrossense. Conduzidas pela professora e mobilizadora Marilza Lopes, as apresentações sobre o material tem alcançado diversas escolas da cidade e contam com o apoio das equipes gestoras das unidades de ensino.

Na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, cerca de 300 pais de alunos estiveram reunidos, no dia 29 de fevereiro, para discutir com os educadores formas de melhorar a participação dos familiares no cotidiano escolar. As orientações da cartilha foram o tema do encontro, que abriu também espaço para questionamentos e esclarecimentos sobre seu conteúdo.

altAlém da EMEB Marechal Cândido Mariano da Silva, as escolas municipais de Educação Básica Maria Eunice Duarte de Barros, Tancredo de Almeida Neves, Alzira Valadares, Rita Caldas, entre outras, também realizaram atividades com o intuito de estimular a interação família-escola-comunidade por meio da exposição da Cartilha.

O trabalho de conscientização a respeito da importância da participação dos pais na trajetória escolar dos filhos tem alcançado, ainda, as comunidades eclesiais de base de Cuiabá. "Esse acompanhamento da vida escolar é muito necessário, pois é uma forma de cuidado com a aprendizagem das crianças", enfatiza a professora Marilza Lopes em suas apresentações sobre a Mobilização às comunidades.

Com informações de Marilza Lopes Schuina, mobilizadora em Cuiabá (MT)

Nenhum comentário: