sábado, 3 de março de 2012

26ª ASSEMBLÉIA DAS CEBs EM RONDONÓPOLIS




No dia 26 de fevereiro de 2012 aconteceu, nas dependências da Paróquia Bom Pastor, em Rondonópolis, a 26ª assembléia diocesana das comunidades eclesiais de base com o tema: “A vivencia da Fé e as necessidades do dia a dia”. O evento teve início com a celebração da eucaristia presidida pelo bispo dom Juventino Kestering e com participação de toda comunidade.


Após a celebração dom Juventino Kestering aprofundou tópicos da elaboração do XV Plano Diocesano de Pastoral que terá como ênfase a pessoa, a inserção na comunidade e a presença do cristão na sociedade, tendo como pano de fundo as cinco urgências indicadas pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, a saber: 1. Igreja em estado permanente de missão, 2. Igreja: casa de iniciação à vida cristã, 3. Igreja: lugar da animação bíblica da vida da pastoral, 4. Igreja: comum hão das comunidades e 5. Igreja a serviço da vida plena para todos.


Após este estudo o leigo Dirceu Coelho aprofundou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e saúde Pública” e com o lema “que a saúde se difunda sobre a terra”. Ressaltou a importância das comunidades na reflexão, na sugestão de atividades para que a saúde se difunda sobre a terra, em nossas comunidades, na família e em cada um de nós.


Na parte da tarde, Rinaldo Meira, coordenador diocesano das CEBs fez diversos encaminhamentos em especial os preparativos para o XIII Intereclesial Regional, que em 2013 acontecerá em Rondonópolis.


As comunidades eclesiais são células vivas da Igreja, irradiadoras da fé, da evangelização e da vida plena nas comunidades.

Nenhum comentário: