quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O importante é ser fevereiro




Wando profetizou! Tambem sera eternizado em fevereiro!!! Enquanto houver carnaval, enquanto houver fevereiro, Wando sera lembrado! Eternizada já esta a canção:

O Importante É Ser Fevereiro - Jair Rodrigues
(Wando - Nilo Amaro)

Laiá, laiá, laiá, laiá,
Laiá, laiá, laiá, laiá,

O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar
O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar

Vem amor
Enxugue as lágrimas dos olhos seus
Deixe o passado pelo amor de Deus
Tristeza aqui não tem lugar
Pra que chorar

Olha amor
A praça toda iluminada
Tem tanta gente nas calçadas
Meu bloco tem que desfilar

O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar
O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar

Laiá, laiá, laiá, laiá,
Laiá, laiá, laiá, laiá,

Vem amor
Enxugue as lágrimas dos olhos seus
Deixe o passado pelo amor de Deus
Tristeza aqui não tem lugar
Pra que chorar amor

Olha amor
A praça toda iluminada
Tem tanta gente nas calçadas
Meu bloco tem que desfilar

O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar
O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar

Laiá, laiá, laiá, laiá,
Laiá, laiá, laiá, laiá,

O importante e ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar


É muito interessante isto! No berço de fevereiro Wando ira dormir, embalado sera ao som do prenuncio do carnaval"!

Moça, por ele sempre sera festejada!!!


Esse Wando, nossa fez muita diferença, só que não foi muito comentado, talvez nem muito valorizado.

Anos 70, a virgindade ainda era tabu, ainda era sagrado e de lei se casar virgem! Naqueles anos era LP o que ouviamos, ganhei um LP, os sucessos na Hit Parade. Passavamos uma tarde entre amigas e colocamos o tal LP. Derepente uma delas se pos a chorar! Chorou muito, muito. A música de Wando, Moça, mecheu demais com as emoções dela. Foi um verdadeiro drama o que aconteceu naquela tarde. No meu olhar leigo, a música Moça ajudou a quebrar tabus.


Moça

Wando

Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar

Moça, moça eu te prometo eu me viro do avesso, só pra te abraçar

Moça eu sei que já não é pura, teu passado é tão forte pode até machucar

Moça, dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos

Eu quero me enrolar nos teus cabelos

abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder


Num mundo onde ainda há muitos tabus sobre sexo e muito sexismo, as canções de Wando tocaram os corações de muitas mulheres!

Nenhum comentário: