domingo, 22 de janeiro de 2012

Reintegração de posse - Pinheirinho


Povo da Caminhada:


Neste domingo, 22/01, uma área chamada Pinheirinho na cidade de São José dos Campos foi ocupada por uma grande força policial para uma reintegração de posse.

Agora algumas questões a refletir.

Logo cedo, nas primeiras horas da manhã, chegou toda força para em nome da "justiça" tirar as pessoas de suas casas. Domingo, primeiras horas da manhã, dia de descanso de muitos trabalhadores e trabalhadoras. É muito desumano.

Crianças, jovens, idosos, homens e mulheres sendo tirados de suas casas. Sim de suas casas, pois a área estava desocupada a bastante tempo, uma grande porção de terra, nas mãos de uns poucos, sem estar sendo utilizada. É terra que se o povo não ocupasse a prefeitura deveria tomar medidas cabíveis para lotear o espaço. O munípio não fez, o povo vez.


É de conhecimento de todos e todas que a terra está sob poder de poucos. Seja no campo ou nas cidades. O interesse em espaços dentro das cidades é enorme. Só ganância, só existe interesse especulativos por parte dos que vêm esses espaços como fonte de lucro.

Tomemos partido, fiquemos ao lado de nosso povo, agredido e explorado. Deus ouve o clamor de seu povo, vem morar conosco, faz seu barraco no meio da gente pois Ele é o Emanuel.

Abraços!!!

Éder Aono

Nenhum comentário: