Loading...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nota de solidariedade do MTST: Tirem as mãos do Pinheirinho!




É impossível fingir que nada está acontecendo por aqui.Maior ocupação da América Latina - PINHEIRINHO - vive um momento de tensão após uma década de invasão. Moradores se prepararam como uma "tropa de elite" para enfrentar e proteger tudo o que conquistou nesses anos. Escudos, capacetes, armas caseiras e ferramentas agrícolas fazem parte do arsenal desses "guerreiros".

“A gente não pode piscar, estamos em alerta máximo, prontos para o tudo ou nada”
disse um garoto de 15 anos.


***

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) declara seu apoio total à luta dos trabalhadores do Pinheirinho, organizados pelo MUST (Movimento Urbano dos Sem teto), contra a ameaça de despejo que paira sobre uma das maiores ocupações urbanas do país.

O Pinheirinho não está só e isolado. A luta em defesa da ocupação também não se limitará ao município de São José dos Campos e sequer ao estado de São Paulo.

Estamos organizados e preparados para realizar ações em defesa do Pinheirinho nos 10 estados que o MTST está presente, assim como em participar ativamente da resistência na própria ocupação.

Assim, aqueles que pretendem despejar o Pinheirinho encontrarão resistência não apenas nesta ocupação, mas em dezenas de ocupações organizadas pelo país, que sairão às ruas em mobilização. Cada ocupação se converterá numa frente de batalha da luta contra o despejo.

Coordenação Nacional do MTST

Fonte:CONLUTAS

Nenhum comentário: