segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Páscoa de Sebastião Domingos dos Santos - o 1º de nossa região a participar de Intereclesial das CEBs






7º Intereclesial - Duque de Caxias (Rio de Janeiro), 1989. Tema: Povo de Deus na América Latina a caminho da libertação.

“Viver e recordar na saudade”
Palavras de Dom Luís Gonzaga Fernandes na abertura do VII Intereclesial.

Da atual Paroquia Nossa Senhora de Guadalupe, Jacareí - SP, quem nos representou no 7º Intereclesial das CEBs em Duque de Caxias foi Sebastião Domingos dos Santos, que agora em agosto passado, veio a ser diacono em nossa paroquia.

Professor, diacono, catequista, teólogo, mas principalmente discípulo missionario, Sebastião Domingos, sempre esteve com as CEBs, sempre disse sim quando chamado a participar, a assessorar encontros.

Sempre maravilhou o pessoal ao assessorar formações, sempre conseguia revelar aos participantes a necessidade de primeiro converterem-se, da necessidade da conversão pessoal, para depois transformarem o mundo...

Pessoa comprometida, de fé e vida, de fé e ação, muito colaborou para formação de lideranças, de engajamentos nesse antigo novo modo de ser Igreja.

As CEBs das Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe-Jacareí, estão de lutos, mas muito alegres de poder dizer, um discípulo missionario serviu entre nós!

Nenhum comentário: