quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Sempre Um Papo, com Leonardo Boff, e lançamento do livro : “Cristianismo – O Mínimo do Mínimo”




O Sempre Um Papo recebe nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, no Auditório do Colégio Pitágoras Cidade Jardim, o escritor e teólogo Leonardo Boff para debate e lançamento do livro “Cristianismo – O Mínimo do Mínimo”.

Boff define o novo trabalho "como se fora um canto de cisne" depois de 50 anos de reflexão teológica. Na obra, o autor expressa o "mínimo do mínimo" do cristianismo, para que possa ser compreendido por pessoas que mostrem algum fascínio e interesse pela mensagem cristã. O livro parte das questões: como se insere o cristianismo dentro do processo da evolução do universo, que já possui pelo menos 13,7 bilhões de anos? Como ele revela Deus e como Deus se revela nele? Lembrando que nem tudo o que vem sob nome de cristianismo é cristão. O debate será mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges. O evento tem entrada gratuita.

Leonardo Boff doutorou-se em teologia e filosofia no Brasil e na Alemanha. Durante mais de 20 anos foi professor de teologia no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis. Coordenou o editorial religioso da Editora Vozes e ajudou a formular a Teologia da Libertação. Foi professor de ética e filosofia da religião na Universidade do Rio de Janeiro. É autor de mais de 80 livros, entre os quais: “Homem: Satã ou Anjo Bom?”, “Brasa Sob Cinzas”; “O Rosto Materno de Deus”; “Igreja: Carisma e Poder”; “Ecologia: Grito da Terra, Grito do Pobre”. Participa da Comissão Internacional da Carta da Terra. Em 2001, por seu compromisso com a justiça dos pobres e com a ecologia, foi agraciado com o Prêmio Nobel Alternativo da Paz. Desde que foi censurado por Roma e deixou a Ordem Franciscana e o ministério sacerdotal, Boff se dedicou com paixão à ecoteologia, unindo-se num grito único pela salvação da Terra e o seu fruto mais precioso: a humanidade.


Dia: 02 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Auditório Colégio Pitágoras Cidade Jardim
End.: Rua Santa Madalena Sofia, 25. Cidade Jardim
Informações: (31) 3261-1501

Nenhum comentário: