segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Cristianismo - o mínimo do mínimo" é título do mais novo livro de Leonardo Boff





Depois de 50 anos de continuada e intensiva reflexão teológica, o escritor, místico, militante e teólogo Leonardo Boff está de volta ao tema teológico propriamente dito, com o seu mais novo livro "Cristianismo - o mínimo do mínimo", uma publicação da Editora Vozes.

Em São Paulo, o lançamento do livro aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 9 de dezembro, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Av. Paulista), com um debate entre o autor e o jornalista Ricardo Kotscho mediado pelo professor Fernando Altemeyer Júnior.

Assista ao vídeo: O Cristianismo em debate

Aos 73 anos, Boff é autor de mais de 60 livros nas áreas de teologia, ecologia, espiritualidade, filosofia, antropologia e mística, a grande maioria publicada pela Editora Vozes, onde foi do Conselho Editorial de 1970 a 1985. Segundo Boff, este livro parte de uma questão simples: como se insere o cristianismo dentro do processo da evolução do universo que já possui pelo menos 13,7 bilhões de anos? Como ele revela Deus e como Deus se revela nele, pergunta o teólogo, lembrando que nem tudo o que vem sob nome de cristianismo é cristão.

Nenhum comentário: