quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Oração do Cão



Senhor de todas as criaturas, fazei que o homem, meu dono, seja fiel aos outros homens, como eu próprio lhe sou fiel.


Fazei-o afeiçoado à nossa família e aos amigos, como eu próprio lhe sou afeiçoado.

Fazei que ele guarde honestamente os bens que Tu lhe confias, como eu honestamente guardo os que ele me confia.

Dai-lhe, Senhor, um sorriso fácil e espontâneo, como fácil e espontâneo é o mover da minha cauda.

Fazei-o tão pronto à gratidão como eu, que sempre tão pronto lambo-lhe as mãos.

Dai-lhe uma paciência igual à minha, que o aguardo sem queixume.

Que ele tenha a minha coragem e a minha prontidão no sacrifício, desde a comodidade à própria vida.

Dai-lhe a juventude do meu coração e a alegria do meu conhecer.

Por fim, Senhor de todas as criaturas, fazei-o sempre tão verdadeiramente homem como eu, sempre e tão verdadeiramente, sou cão.


Autoria desconhecida

Nenhum comentário: