quarta-feira, 2 de novembro de 2011

“Missão Profética das CEBs como Igreja Comprometida com a Vida" será tema do 16º Encontrão das CEBs - Belem - Pará

“Missão Profética das CEBs como Igreja Comprometida com a Vida" será tema do 16º Encontrão

As Comunidades de Bases Eclesiais (CEBs) promoverá 16º Encontrão no dia 06 de novembro, das 08 às 16 horas, no Colégio Catarina Labore, localizado na Av. Senador Lemos entre Alferes Costa e Peribebuí.

O 16º Encontrão terá como tema: A Missão Profética das CEBs como Igreja comprometida com a vida, com a assessoria do sr. José Carlos.

De acordo com a secretária Regional das CEBs, Regina Álvares, o Encontrão será um momento forte de partilhar e celebrar com pano de fundo formativo e informativo.

Este visa reforçar e revitalizar a caminhada com a partilha das experiências vividas nas comunidades, além de ser também mais um dos instrumentos que as CEBs Regional têm para partilhar as informações tanto a nível regional como nacional.

Cada ampliada nacional e regional; seminário de estudo; encontro do pólo contribui para formação em vista do grande acontecimento, que será o 13º intereclesial das CEBs em juazeiro do Norte em Janeiro de 2014, acrescenta a coordenadora.

Histórico

O encontrão das CEBs da Grande Belém, acontece duas vezes ao ano um no 1º domingo do mês de junho e o segundo no 1º domingo do mês de novembro, em comunidade de regiões episcopais alternadas, favorecendo que possamos conhecer um pouco mais as áreas de abrangência da nossa arquidiocese, regiões, paróquias e comunidades de base; todas as comunidades são convidadas a participar.

Maiores informações:

Jackson de Oliveira (coordenador da CEBs Arquidiocesana).


CEBs CNBB Regional Norte 2 - Para e Amapá

Nenhum comentário: